Os candidatos que prestaram o Concurso Nacional Unificado (CNU) devem ficar atentos, já que, agora, haverá uma etapa de análise de títulos para alguns cargos.
Nessa fase, haverá a chamada prova de títulos para analisar documentos que comprovem cursos, pós-graduações e até experiências profissionais nas áreas dos inscritos que foram classificados nas etapas anteriores.
A convocação dos candidatos iniciará no dia 8 de outubro, via e-mail, e os selecionados devem enviar as documentações nos dias 9 e 10 de outubro.
Vale informar que esta etapa é classificatória, mas não eliminatória, podendo aumentar a nota e trazer ainda mais chances de conquistar uma vaga.
No edital do seu bloco, o candidato deve verificar se o cargo escolhido tem prova de títulos.
Conforme as regras, a pontuação não são iguais para todos os blocos:
- Quadros de atribuição de pontos para a avaliação de títulos estão detalhados no anexo VI de cada um dos editais;
- Bloco 8, que exige nível médio, terá análise de títulos.
É importante frisar que essa fase pode valer 5% ou 10% do total da nota final, no entanto, depende do órgão e cargo da vaga.
O resultado preliminar da análise de títulos está previsto para o dia 4 de novembro.
Veja abaixo os documentos necessários para essa etapa:
- Diplomas e declarações comprobatórias;
- Para títulos profissionais serão aceitos carteira de trabalho, termo de posse, contrato de prestação, recibo de pagamento, etc.
Lembrando que os documentos devem comprovar a experiência profissional ou até mesmo educacional, além de terem sido emitidos por uma autoridade do órgão ou empresa, com data de início e término do trabalho.
Com informações da Folha de S. Paulo