x

OFÍCIO ENVIADO

FENACON solicita prorrogação do PGDAS e do vencimento do Simples Nacional após problemas com sistemas da RFB

Federação enviou pleito junto à Receita Federal para prorrogar o prazo da competência de setembro após dias de instabilidades nos sistemas da autarquia.

18/10/2024 09:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FENACON solicita prorrogação do PGDAS e do vencimento do Simples de setembro

FENACON solicita prorrogação do PGDAS e do vencimento do Simples Nacional após problemas com sistemas da RFB PIXABAY

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa (FENACON), que representa mais de 400 mil empresas do setor de serviços, enviou nesta quarta-feira (16) um ofício à Receita Federal solicitando a prorrogação no prazo para a entrega do Programa de Declaração do Simples Nacional (PGDAS) e do vencimento do Simples Nacional da competência do mês de setembro de 2024, devido a problemas enfrentados no sistema da própria RFB.

Conforme relatado no Contábeis, empresários e contadores relataram à Federação, ao Sescon-SP e também em nosso Fórum que enfrentaram dificuldades operacionais na entrega do PGDAS, impossibilitando a regularização das obrigações fiscais dentro dos prazos estabelecidos.

“Diante dessas circunstâncias, solicitamos respeitosamente a prorrogação do prazo para a entrega do PGDAS e do vencimento do Simples Nacional, a fim de garantir que possamos cumprir com as obrigações de maneira adequada e sem riscos de penalizações. Estamos cientes da importância de manter a regularidade fiscal e reafirmamos nosso compromisso em regularizar as pendências o mais breve possível”, diz o ofício.

O ofício pode ser conferido na íntegra aqui. Até o momento da postagem desta notícia ainda não tivemos posicionamento da Receita sobre o tema.

Com informações FENACON

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.