x

CONTÁBIL

Contadores que atendem contribuintes goianos podem acessar relatório com guias de pagamentos de impostos da última década

Relatório mostra se o pagamento do ICMS foi normal, ICMS/Difal, ou foi para o Simples, por exemplo.

05/11/2024 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contador que atende contribuinte goiano tem nova consulta disponível

Contadores que atendem contribuintes goianos podem acessar relatório com guias de pagamentos de impostos da última década

Contadores que atendem contribuintes goianos de qualquer segmento têm agora um novo serviço disponibilizado pela Secretaria da Economia na internet, o acesso ao relatório com as guias de pagamento dos impostos pagos em Goiás nos últimos 10 anos.

O relatório pode ser acessado no Portal de Aplicações, na área restrita, com login e senha. O documento também pode ser consultado pelo auditor fiscal da Pasta.

Na página, o interessado encontrará o sistema de arrecadação que já existe e a novidade, a consulta da arrecadação individualizada. Uma vez logado, o contador poderá consultar os impostos pagos pelas empresas que representa, pagos por código de receita, o que facilitará o trabalho de pesquisa.

Com crescente número de pedidos em busca dessas informações, a Secretaria disponibilizou o serviço a todos os interessados. No relatório está discriminado se o pagamento do ICMS foi normal, ICMS/Difal, ou foi para o Simples, por exemplo.

O superintendente de Informações Fiscais, Luciano Pessoa, explica que o novo serviço evita o deslocamento do contribuinte, ao atendê-lo de forma virtual. “Essa medida representa a desburocratização que sempre foi prioridade para a administração, visando otimizar e aprimorar o atendimento aos cidadãos”, destaca.

Com informações Secretaria da Economia - Governo de Goiás

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.