Contadores que atendem contribuintes goianos de qualquer segmento têm agora um novo serviço disponibilizado pela Secretaria da Economia na internet, o acesso ao relatório com as guias de pagamento dos impostos pagos em Goiás nos últimos 10 anos.
O relatório pode ser acessado no Portal de Aplicações, na área restrita, com login e senha. O documento também pode ser consultado pelo auditor fiscal da Pasta.
Na página, o interessado encontrará o sistema de arrecadação que já existe e a novidade, a consulta da arrecadação individualizada. Uma vez logado, o contador poderá consultar os impostos pagos pelas empresas que representa, pagos por código de receita, o que facilitará o trabalho de pesquisa.
Com crescente número de pedidos em busca dessas informações, a Secretaria disponibilizou o serviço a todos os interessados. No relatório está discriminado se o pagamento do ICMS foi normal, ICMS/Difal, ou foi para o Simples, por exemplo.
O superintendente de Informações Fiscais, Luciano Pessoa, explica que o novo serviço evita o deslocamento do contribuinte, ao atendê-lo de forma virtual. “Essa medida representa a desburocratização que sempre foi prioridade para a administração, visando otimizar e aprimorar o atendimento aos cidadãos”, destaca.
Com informações Secretaria da Economia - Governo de Goiás