A partir desta terça-feira (19) os candidatos que fizeram o Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem consultar o resultado final da prova de título, basta ir na área do participante no site do concurso. Ainda nesta semana, quinta-feira (21), sairá o resultado final do Enem dos Concursos.
Vale informar que a prova de títulos do CNU pode adicionar até dez pontos à nota final, além de considerar formações adicionais, experiência profissionais e também produções acadêmicas.
Na época, a análise de títulos foi aplicada a determinados cargos, verificando as experiências profissionais e formações acadêmicas dos candidatos. De acordo com a carreira, os títulos podem representar 5% ou 10% da pontuação final.
Os editais dos oito blocos temáticos do CNU avisam que o recurso apresentado é a última instância de revisão da prova de títulos, que poderá ser mantida, aumentada ou até diminuída.
Conforme informam os editais, “a banca examinadora é soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais”.
Aqueles concorrentes que discordarem da nota atribuída pela Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo, puderam solicitar a revisão, dirigida à banca examinadora, nos dias 4 e 5 de novembro.
Lembrando que o CNU é um modelo de seleção de servidores criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O novo formato consiste na realização de concursos para abastecer os cargos efetivos no âmbito dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.