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Descubra como usar tecnologias de baixo custo para alta performance na sua empresa neste final de ano

Especialista revela por que investir na presença online é a chave para o sucesso nas vendas de fim de ano.

10/12/2024 17:00

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Impulsione sua empresa com tecnologias de baixo custo no fim de ano

Descubra como usar tecnologias de baixo custo para alta performance na sua empresa neste final de ano

No mundo empresarial, há uma grande preocupação, principalmente pelas pequenas empresas, em investir em tecnologias e arriscar o desempenho e o orçamento do negócio.

Mesmo assim, 43% das pequenas empresas ainda apostam em novas ferramentas tecnológicas para melhorar a sua produtividade e eficiência.

Nesta reta final de ano, essas tecnologias podem impulsionar os negócios e até ser um diferencial competitivo.

O e-commerce, por exemplo, ganha destaque no Brasil e, ainda neste ano, a expectativa é que o faturamento seja de R$ 205,1 bilhões de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Consequentemente, o aumento da competitividade no meio online faz com que as empresas precisem adotar estratégias para ganhar destaque.

De acordo com a sócia e CEO da Simples Inovação, Daniela Torres, investir na presença das marcas no meio virtual nunca foi tão necessário e acessível.

Apesar disso, Torres explica que “antes de aderir a qualquer ferramenta, é preciso avaliar a compatibilidade com seu produto, a mão de obra interna para gerenciamento, o orçamento e a mensuração de resultados no curto e médio prazo. É importante entender as tendências do mercado, mas não é porque determinada estratégia trouxe resultados para o concorrente que necessariamente funcionará para todos”.

Diante disso, veja algumas sugestões de ferramentas acessíveis para que as empresas otimizem suas vendas nos ambiente online:

  1. Inteligência artificial: para o e-commerce, fazer uso dessas ferramentas incorpora novas possibilidades de suporte durante a jornada de compra, capazes de automatizar processos, melhorar a interação com os clientes, analisar dados de usuários para oferecer promoções mais certeiras, entre outras funções; 
  2. WhatsApp Business: através dessa tecnologia é possível gerenciar diversas conversas com clientes e ter uma interação personalizada de maneira ágil, o que melhora a experiência de compra do usuário;
  3. Serviços de Nuvem: são ferramentas mais seguras, já que as informações são criptografadas e estão menos suscetíveis a complicações de vazamentos de dados.
  4. Google Analytics: com essa ferramenta é possível visualizar o comportamento dos usuários na plataforma em questão, além de dados sobre tráfego e desempenho, permitindo que os gestores possam traçar ações estratégicas mais direcionadas. 

Com informações da Agência NoAr

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