x

RECEITA FEDERAL

Novidade: RFB libera uso do cartão de crédito para pagamento da entrada de parcelamentos

Contribuintes podem pagar entrada ou parcelas seguintes do parcelamentos da Receita Federal com cartão de crédito.

17/12/2024 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal permite pagamento de parcelamentos com cartão de crédito

Novidade: RFB libera uso do cartão de crédito para  pagamento da entrada de parcelamentos

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (16) uma novidade para os contribuintes que possuem parcelamento no âmbito da Receita Federal: agora é possível realizar o pagamento da entrada ou das parcelas seguintes utilizando cartão de crédito.

Tal facilidade é possível em razão da integração do sistema de parcelamento com o e-Arrecada. O pagamento pode ser feito pelo Portal e-CAC, disponível em www.gov.br/receitafederal. No portal, o contribuinte deve selecionar “Pagamentos e Parcelamentos”, e em “Parcelamentos – Solicitar e acompanhar”, selecionar “Emissão de Darf” e “Pagar Darf Online”.

Neste momento, o e-Arrecada irá disponibilizar a opção de pagamento por meio do cartão de crédito.

É importante lembrar que algumas modalidades de parcelamento exigem que o contribuinte cadastre o débito automático em conta corrente bancária das parcelas a vencer.

A RFB afirma que a possibilidade de pagamento de parcelamentos com cartão de crédito é mais uma das ações da autarquia com o intuito de simplificar e facilitar o pagamento de tributos.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.