x

CRIME

Contador é preso por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa

Investigado auxiliava na criação de empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico.

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contador é preso por lavagem de dinheiro

Contador é preso por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com organização criminosa

Na última semana, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu, em Uberlândia, um contador investigado por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. 

O suspeito, que atuava em Ituiutaba (MG), teria ajudado a organização criminosa a criar empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico de drogas, além de facilitar transferências bancárias de origem ilícita usando contas de terceiros.

Durante as investigações da FICCO/MG, surgiram indícios de que o contador tentou obstruir a Justiça, oferecendo R$ 25 mil para que outro investigado não revelasse seu envolvimento com o esquema criminoso.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Ituiutaba e cumprido imediatamente pela equipe da FICCO/MG e o suspeito foi preso em Uberlândia e encaminhado à Unidade Prisional da cidade.

A Operação Anthill já cumpriu 31 mandados de prisão preventiva, 48 de busca e apreensão e bloqueou cerca de R$ 150 milhões em bens ligados à organização criminosa.

A força-tarefa, que atua em todo o estado de Minas Gerais no combate ao crime organizado, desarticula  desarticular grupos criminosos e garante o cumprimento das decisões judiciais.

Com essa prisão, as autoridades reforçam o compromisso no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na desarticulação de organizações criminosas que atuam no estado.

Com informações da Polícia Federal

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies