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Caixa Tem simplifica acesso e desbloqueio com WhatsApp

Aplicativo da Caixa agora permite recuperação de acesso e atualização cadastral de forma digital e segura.

07/02/2025 14:00

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Caixa Tem permite desbloqueio e atualização via WhatsApp

Caixa Tem simplifica acesso e desbloqueio com WhatsApp

Os usuários do Caixa Tem, principal aplicativo para pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, agora podem desbloquear o acesso pelo WhatsApp, sem precisar comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Além disso, o processo digital permite:

  • A criação de acesso;
  • Recuperação de senha;
  • Atualização cadastral de forma simples e segura.

Com a novidade, ficou mais rápido alterar informações como telefone, e-mail, endereço e renda, além de registrar um novo número de celular em caso de troca de aparelho.

Mais praticidade e segurança

Mesmo com a simplificação, a Caixa Econômica Federal garante que o processo ficou ainda mais seguro, com novas camadas de proteção, já que agora a validação do celular é feita de forma automática pelo WhatsApp oficial da Caixa (0800-104-0104).

Essa novidade também amplia o acesso para regiões remotas, permitindo que qualquer usuário desbloqueie sua conta bastando ter uma conexão com a internet.

Passo a passo para desbloquear o Caixa Tem

Para acessar ou recuperar o login, siga estas etapas:

  1. Abra o Caixa Tem e informe o CPF e o número de telefone;
  2. A Caixa enviará um código de verificação pelo WhatsApp oficial (Android: o preenchimento do código será automático e iPhone: o usuário deve copiar o código do WhatsApp e colá-lo no Caixa Tem);
  3. Após a validação, será necessário realizar a autenticação facial, tirando uma selfie conforme as orientações do aplicativo;
  4. Se houver dificuldades na autenticação, o usuário pode ir até um caixa eletrônico da Caixa e seguir os passos: clique em "Entrar" e selecione "Liberar acesso CAIXA TEM" e depois utilize a biometria digital ou o cartão da conta com senha).

Em alguns casos, pode ser necessário enviar uma foto da identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para completar o cadastro, e caso o usuário não consiga enviar o documento pelo aplicativo, poderá concluir o processo diretamente no caixa eletrônico.

Com informações da Agência Brasil

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