x

CONTABILIDADE

Compliance contábil sem mistérios: Quais tecnologias não podem faltar?

Especialistas debatem as principais tecnologias que impactam na atuação do profissional contábil.

17/02/2025 15:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Compliance contábil sem mistérios: Quais tecnologias não podem faltar?

O compliance contábil passou de um mero diferencial competitivo para uma exigência fundamental para empresas que desejam evitar riscos fiscais e garantir a conformidade com a legislação vigente. Com as constantes mudanças na tributação e a crescente digitalização das obrigações acessórias, adotar processos transparentes e eficientes se tornou indispensável para evitar penalidades e otimizar a gestão financeira.

Entre as tecnologias que fazem a diferença nesse cenário, destacam-se os sistemas de gestão empresarial (ERPs) integrados a módulos fiscais, que garantem a apuração correta de tributos e o envio de declarações sem erros. Além disso, ferramentas de inteligência artificial e machine learning permitem a análise preditiva de inconsistências contábeis, reduzindo riscos antes que se tornem problemas.

Para falar sobre o assunto, o Portal Contábeis, em parceria com a IT Works, promoverá uma live exclusiva com especialistas na área. O debate, agendado para esta quarta-feira (19), às 15h, contará com a presença do CMO da IT Works, Flávio Toledo, a  Advogada Tributarista, Bruna Reis e a Vice Presidente do CRC-SP, Heloísa de Castro, que irão desmistificar o compliance contábil e destacar as ferramentas essenciais para manter sua empresa segura, eficiente e preparada para os desafios do mercado.

Não perca esta oportunidade única de se aprofundar nesse assunto. Participe da live da IT Works e junte-se a nós neste debate.

Inscreva-se e ative as notificações!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.