x

Congresso quer ampliar isenção de PIS/Cofins

BRASÍLIA. O Congresso se prepara para engrossar o coro dos empresários e ampliar a gama de companhias que podem se beneficiar da isenção de PIS/Cofins sobre

15/07/2005 00:00:00

2,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

BRASÍLIA. O Congresso se prepara para engrossar o coro dos empresários e ampliar a gama de companhias que podem se beneficiar da isenção de PIS/Cofins sobre a compra de bens de capital utilizados em produtos voltados à exportação. O relator da chamada MP do Bem, deputado Custódio Mattos (PSDB-MG), disse ontem que pretende alterar o texto do governo porque a proposta é muito excludente, apesar de ter a intenção de desonerar investimentos e promover o crescimento. Ele lembrou que a desoneração de PIS/Cofins para bens de capital só pode ser aproveitada por empresas que tenham, no mínimo, 80% de sua receita decorrentes de exportações. Mas destacou: - Quantas empresas brasileiras têm mais de 80% de receita de exportação? Acho que podem ser contadas nas mãos. Entre as mudanças que o relator quer propor estão a redução do percentual de 80% ou a ampliação do prazo para que as empresas atinjam este nível. Na MP, o prazo é de três anos. Ele tem até o dia 2 de agosto para apresentar o relatório.

Fonte: O Globo

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.