x

Auditores independentes terão de se adequar às normas internacionais de contabilidade

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou ontem (03/02/2009) em audiência pública documento que define a necessidade de

04/02/2009 00:00:00

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou ontem (03/02/2009) em audiência pública documento que define a necessidade de treinamento dos auditores independentes, diante da adoção do padrão contábil internacional no Brasil.
As sugestões deverão ser encaminhadas à CVM até o próximo dia 6 de março, informou a assessoria de imprensa do órgão, responsável pela fiscalização do mercado de capitais brasileiro.
A decisão da CVM considera que, a partir de 2010, as demonstrações financeiras das companhias abertas brasileiras deverão obedecer aos padrões internacionais fixados pelo International Accounting Standards Board (Iasb). Assim, os auditores independentes devem se submeter a um programa de educação continuada, seguindo diretrizes do Conselho Federal de Contabilidade.
Como os auditores independentes terão de emitir opinião sobre a adequação das demonstrações financeiras das companhias brasileiras às normas internacionais, entre outras atividades, a CVM avalia que eles precisam ter conhecimento e domínio sobre os padrões contábeis vigentes atualmente no mercado externo.

Fonte: Agência Brasil

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.