x

CONTABILIDADE PÚBLICA

CNM e CFC discutem capacitação e fortalecimento da contabilidade pública municipal

Entidades alinham ações conjuntas e destacam participação no 3º Congresso Nacional de Contabilidade Municipal.

14/08/2025 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CNM e CFC se unem para fortalecer a contabilidade pública municipal

CNM e CFC discutem capacitação e fortalecimento da contabilidade pública municipal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se reuniram para tratar de ações voltadas ao fortalecimento da contabilidade pública e à qualificação da gestão fiscal nos municípios brasileiros. O encontro contou com a presença do presidente do CFC, Aécio Prado, e do analista técnico de Contabilidade da CNM, Marcus Cunha, que discutiram a importância da atuação técnica diante de constantes mudanças normativas e avanços tecnológicos.

Entre os assuntos abordados, foi confirmada a participação oficial do CFC no 3º Congresso Nacional de Contabilidade Municipal, que acontecerá entre 10 e 12 de setembro, na sede da CNM, em Brasília. O evento, gratuito e com vagas limitadas, reunirá gestores, contadores e especialistas para debater boas práticas, desafios e tendências da contabilidade pública.

O congresso abordará temas como os impactos da Reforma Tributária nos municípios, auditoria financeira no setor público, implementação integral do SIAFIC, obrigações acessórias, controle interno, operações de crédito, custos e capacidade de pagamento dos entes municipais. Também foi discutida a possibilidade de novas parcerias para capacitação de profissionais da contabilidade municipal, visando ampliar conhecimentos técnicos e promover maior eficiência na administração das finanças públicas.

Segundo os organizadores, a iniciativa busca não apenas aprimorar a qualidade das informações fiscais e contábeis, mas também fortalecer o papel estratégico da contabilidade como instrumento de gestão e transparência nas administrações locais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade