A Reforma Tributária no Brasil vai alterar de forma significativa a precificação de produtos e serviços. Com a substituição de tributos atuais por novos impostos sobre o consumo, como o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), haverá a adoção do modelo de não cumulatividade plena. Isso significa que as empresas poderão compensar créditos tributários em todas as etapas da cadeia produtiva, reduzindo distorções e tornando mais transparente a composição dos preços. Assim, a carga tributária ficará mais clara para empresários e consumidores, influenciando diretamente a formação de valores no mercado.
Empresas terão de reavaliar suas estratégias de precificação, considerando o impacto das novas alíquotas padronizadas e do fim de certas isenções. Esse movimento tende a gerar ajustes de preços, redistribuindo a carga entre segmentos da economia.
Para esclarecer tudo sobre o assunto, o Portal Contábeis convidou a Advogada, Consultora Tributarista e especialista em Planejamento Tributário, Nathália Lisboa para participar de um webinar ao vivo na próxima quarta-feira (1º) às 15h. Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário ao lado e um link para a transmissão será enviado no dia do evento.
Marque em sua agenda e prepare suas perguntas para este encontro!