x

SETOR ESPORTIVO

Comissão aprova inclusão de academias no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

Projeto de lei prevê inserção de academias no Perse e segue em análise na Câmara dos Deputados.

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Câmara aprova inclusão de academias no Perse

Comissão aprova inclusão de academias no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 1010/23, que propõe a inclusão das academias no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), excluindo apenas as  academias optantes pelo Simples Nacional.

O Perse foi criado para reduzir os prejuízos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, oferecendo medidas como redução de alíquotas de tributos incidentes sobre atividades do setor de eventos, incluindo hotelaria, turismo e produção cultural.

Deputado destaca impacto da pandemia no setor esportivo

O relator da proposta, deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE), recomendou a aprovação do texto e ressaltou a importância de estender o benefício às academias.

“Assim como o turismo e a cultura, o setor esportivo também foi duramente atingido pelas consequências econômicas da pandemia”, afirmou o parlamentar.

O autor do projeto, deputado Pedro Westphalen (PP-RS), destacou que o segmento foi um dos mais afetados durante o período de restrições sanitárias. Segundo o parlamentar, metade das academias brasileiras possui dívidas em atraso, e o faturamento do setor chegou a cair 52% durante a crise.

Objetivo da proposta

Com a inclusão das academias no Perse, o texto busca conceder incentivos fiscais e facilitar a recuperação financeira de empresas que integram o setor esportivo. A expectativa é estimular a retomada das atividades e contribuir para a geração de empregos e renda.

Próximos passos

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para se tornar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade