x

Receita deve liberar 100 mil declarações de IR na malha fina

Receita Federal em São Paulo deve liberar restituições de Imposto de Renda de pessoas físicas retidas nos últimos cinco

06/02/2009 00:00:00

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Receita Federal em São Paulo deve liberar restituições de Imposto de Renda de pessoas físicas retidas nos últimos cinco anos --presas na chamada malha fina--, como forma de colocar mais dinheiro nas mãos de contribuintes e minimizar os efeitos da crise financeira, revela reportagem de Fátima Fernandes na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Estima-se que cerca de 100 mil declarações, com saldo a restituir e também a pagar, deverão ser liberadas nos próximos meses. Os créditos totais de IR (Imposto de Renda) a serem liberados no Estado de São Paulo ainda não estão definidos.

As declarações que foram retidas --e que, eventualmente, serão liberadas e têm saldo de imposto a restituir-- podem chegar a valores de até R$ 3.000, segundo afirma Luiz Sérgio Fonseca Soares, superintendente da Receita Federal em São Paulo.

Fonte: Folha On-Line

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.