x

Deputados que assumiram mandato por um dia abrem mão do pagamento

07/02/2009 00:00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Deputados que assumiram mandato por um dia abrem mão do pagamento

Os seis deputados licenciados da Câmara que reassumiram os mandatos por um dia - 2 de fevereiro, para eleição da Mesa Diretora - abriram mão da ajuda de custo de R$ 16.500, que é paga a todos eles no inicio dos trabalhos legislativos. A informação foi divulgada ontem (06/02) em nota da assessoria de imprensa da Câmara.

"A Câmara dos Deputados informa que não haverá pagamento referente à ajuda de custo dos seis deputados licenciados que reassumiram o mandato para votar nas últimas eleições da Mesa Diretora", diz a nota. E acrescenta: "Todos eles renunciaram a qualquer forma de pagamento."

Pelas normas que vigoravam na Câmara, os seis parlamentares teriam direito a ajuda de custo integral. No entanto, com a divulgação da noticia de que receberiam R$ 16.500 por apenas um dia de trabalho, o novo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), reuniu a Mesa Diretora e assinou ato alterando as regras referentes a esse benefício.

Pelo ato, a ajuda de custo será paga proporcionalmente aos dias trabalhados, e não de forma integral como era. O ato, a principio, valeria só a partir do ano que vem, mas, como a medida entrou em vigor ontem (5) e o pagamento dos deputados só deverá ser depositado na próxima semana, foi possível retificá-lo de acordo com as novas regras e suspender o pagamento integral aos seis deputados.

Os deputados que receberiam a ajuda de custo são: Alberto Fraga (DEM-DF), Bispo Rodovalho (DEM-DF), Cassio Taniguchi (DEM-PR), Osmar Terra (PMDB-RS), Jorge Bittar (PT-RJ) e Walter Feldman (PSDB-SP).

Fonte: Agência Brasil

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.