x

REFORMA TRIBUTÁRIA

Sistema de apuração da CBS já processou 100 milhões de documentos; 76% têm cálculos corretos com ajuda da Calculadora da NFS-e

Alta conformidade nos cálculos da CBS é atribuída à Calculadora de Tributos integrada, afirma especialista.

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sistema da CBS já processou 100 milhões de documentos; 76% estão conformes

Sistema de apuração da CBS já processou 100 milhões de documentos; 76% têm cálculos corretos com ajuda da Calculadora da NFS-e

A nova Plataforma da Reforma Tributária criada para operacionalizar a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) já processou mais de 100 milhões de documentos fiscais, emitidos por mais de meio milhão de empresas, e cerca de 76% das Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe) processadas estão com os cálculos conforme.

Os dados foram divulgados pelo gerente de programas da reforma na Receita Federal, Marcos Flores, no LinkedIn, que atribuiu o alto nível de conformidade ao emissor Nacional da NFS-e já ter a Calculadora de Tributos embutida, facilitando a conformidade do contribuinte e evitando erros involuntários.

O gerente de programas ainda relembrou em seu post que a adesão de cada município ao emissor nacional da NFS-e é facultativa até o final de 2032, conforme previsto na LC 214/2025, podendo optar por manter o seu emissor próprio de notas fiscais de serviço, neste caso transmitindo as notas autorizadas para o ambiente nacional de dados das NFS-e. 

“Para estes casos, creio que a melhor solução para o contribuinte é acoplar a Calculadora de Tributos sobre o Consumo aos seus sistemas eletrônicos, garantindo assim que não ocorrerão erros de cálculo”, finaliza o especialista em seu post na rede social.


Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade