x

Escrituração fiscal digital é realidade em Minas

A primeira Escrituração Fiscal no formato Digital (EFD) do Brasil foi entregue em Minas Gerais No dia 03/02, a Usiminas tornou-se a primeira empresa

09/02/2009 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A primeira Escrituração Fiscal no formato Digital (EFD) do Brasil foi entregue em Minas Gerais

No dia 03/02, a Usiminas tornou-se a primeira empresa do Brasil a entregar a escrituração fiscal no formato digital, enviando seu arquivo através do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) para Minas Gerais. A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Este arquivo é assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

Atualmente o Projeto SPED Fiscal em Minas Gerais está sob responsabilidade da Diretoria de Informações Fiscais, na Divisão de Escrituração Digital - SAIF/DINF/DED.

Com a primeira EFD entregue, abrem-se as portas para uma nova era quando o assunto é escrituração fiscal. Um verdadeiro marco no cenário fiscal nacional, com a quebra de paradigmas e racionalização das obrigações acessórias.

Fonte: Sefaz MG

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.