x

Secretaria da Receita Federal - CNAE

18/02/2009 00:00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Secretaria da Receita Federal - CNAE

A Secretaria da Receita Federal do Brasil, em parceria com as Universidades Federal do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, está desenvolvendo aplicativo para Codificação Automatizada das Atividades Econômicas (CNAE) , conforme previsto na Lei 11.598 de dezembro de 2007.

A Coleta CNAE contribuirá para o avanço na automatização da atribuição da Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) às unidades empresariais do país, órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e, também, profissionais autônomos.

O Ministério da Fazenda conclama todos os agentes econômicos a participarem, uma vez que a contribuição das unidades produtivas do país na fase piloto da coleta é fundamental para a consistência do futuro Sistema Único de Codificação. A classificação econômica afeta diretamente as informações utilizadas por toda a sociedade, tanto na administração pública quanto no setor produtivo, na definição de políticas, na priorização de investimento e no seu planejamento e avaliação. Informações adicionais e acesso através dos endereços http://scae.inf.br e https://coletapilotocnae.gov.br.

Fonte: CRC/MG

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.