x

Mais de 190 mil empresas incluídas

A Receita Federal divulgou ontem o último balanço realizado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Foram aprovados em janeiro e fevereiro

05/03/2009 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Receita Federal divulgou ontem o último balanço realizado pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Foram aprovados em janeiro e fevereiro deste ano 190.388 novas solicitações de inclusão no Simples Nacional. Segundo informações da Receita Federal, o número representa 37,9% das 501.962 requisições feitas nos dois primeiros meses de 2009. Faltam ser analisados 307,1 mil pedidos feitos no período, 61,2% do total.

As empresas do Simples podem recolher em um único documento mensalmente o Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) , Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) . Também estão incluídos contribuição para o PIS/Pasep, contribuição para a seguridade social (cota patronal), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS).

Fonte: Gazeta Mercantil

Enviado por: Wilson Fernando de Almeida Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.