x

10 frases que seu chefe não quer ouvir de você

Certas frases aparentemente inofensivas podem fazer um estrago enorme em sua reputação com seu chefe. Veja quais são elas.

14/02/2013 09:47

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
10 frases que seu chefe não quer ouvir de você

Uma das melhores maneiras de garantir um ambiente de trabalho agradável e uma carreira de sucesso é ter uma boa relação com o seu chefe. Pode parecer uma coisa simples de fazer, mas você ficaria surpreso com o número de empregados que não consegue acertar. O problema, muitas vezes, é que os funcionários dizem e fazem coisas que passam as mensagens erradas ao chefe. Não quer ser aquele empregado inconveniente? Confira a seguir as 10 coisas que o seu chefe não gosta de ouvir:

1. "Não é minha culpa." - Mesmo se não for, dizer isso só faz você parecer imaturo. Verdadeiros profissionais assumem a responsabilidade, e em seguida, tomam alguma atitude para consertar o que está errado. Os chefes querem os empregados que sempre desenvolvem uma solução, especialmente depois de terem sido parte do problema.

2. "Isso não é o meu trabalho." - Suas responsabilidades não se limitam àquelas que estão na descrição do seu trabalho. Se o chefe está perguntando sobre algo que precisa ser feito, então esse é seu trabalho. Uma vez que você nega uma função, sua credibilidade profissional é questionada.

3. "Deve ter havido alguma falha de comunicação." - Com os diversos meios de comunicação e informação existentes, é praticamente uma falta de respeito responder isso. Os atuais chefes têm diferentes necessidades de informação. Para ter uma carreira de sucesso, você precisa ser um bom comunicador.

4. "Eu estou de ressaca." - Isso não é algo que se conte para ninguém da sua empresa. Com uma atitude como essas, você mostra que não está levando o seu trabalho a sério como deveria. Trabalhar de ressaca é arriscar toda a sua credibilidade e reputação profissional.

5. "Eu não suporto algum colega de trabalho." - O seu chefe tem coisas mais importantes para fazer do que ficar resolvendo problemas entre funcionários. Se você tem alguma implicância com alguns de seus colegas, a melhor opção é tentar resolver com eles. Levar essa simples questão para o seu chefe mostra imaturidade, falta de iniciativa e ideia de equipe.

6. "Eu estou muito doente para trabalhar." - Se você realmente estiver doente, não tem problemas. Mas se isso mentira, e o seu chefe descobrir, você pode estar em apuros. As chances de ser pego no flagra têm aumentado consideravelmente com a proliferação de mídias sociais. Você só precisa fazer uma atualização no Facebook, check-in no Foursquare ou tweet para mostrar ao seu chefe ou colega de trabalho o que você realmente está fazendo.

7. Críticas - Se você não tem bons fundamentos é melhor não arriscar. Mesmo que o seu chefe peça para você fazer uma crítica construtiva, ele pode não estar preparado para o que você tem a dizer. Por isso, é ideal que você pense muito antes de fazer algum comentário ou crítica ao seu chefe.

8. Lamentações e queixas - A sua relação com o seu chefe é profissional. Mesmo que ele pergunte sobre a sua vida pessoal, você deve evitar esses assuntos no ambiente de trabalho. Lembre-se o seu chefe não é o seu confidente.

9. "Eu preciso de um aumento." - Não é responsabilidade do seu chefe atender a sua necessidade de pagar contas de cartão de crédito, viagens ou comer mais. Se você acha que merece um aumento, mostre uma evidência concreta de que você merece esse benefício. Esse assunto deve ser tratado como uma negociação e não como um confronto.

10. "Eu vou sair se ..." - Nunca ameace sair do seu emprego, a menos que você esteja preparado para seguir adiante se o patrão aceitar o seu blefe.

Por: Universia

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.