x

Sem erros: simulador ajuda a fazer o IR 2013

Para facilitar a nossa vida, o UOL colocou a disposição um simulador online gratuito - DeclareCerto - de preparação e preenchimento da declaração do Imposto de Renda

18/03/2013 10:27:41

4,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Para facilitar a nossa vida, o UOL colocou a disposição um simulador online gratuito - DeclareCerto - de preparação e preenchimento da declaração do Imposto de Renda. O objetivo do simulador é orientar o contribuinte para evitar erros e conseguir obter todos os descontos possíveis, pagando menos impostos ou ganhando mais restituição, quando possível.

Além de guiar passo a passo o preenchimento da declaração, o sistema é praticamente automático. O serviço é feito a partir da visão do usuário. Por exemplo, não há necessidade de preencher os rendimentos tributáveis, basta apenas o contribuinte informar se recebeu salário com carteira assinada, se tem empresa própria ou se é autônomo. A partir disso, o sistema automaticamente separa o que é rendimento tributável ou não.

O programa da Receita Federal orienta apenas os passos básicos, como escolher o modelo simplificado ou o completo, por exemplo.

Como a legislação do Imposto de Renda é bem complexa, muitas pessoas acabam caindo na malha fina por desconhecimento, e não por terem tentado enganar a Receita.

Então, para não errar na hora de preencher o formulário da declaração, o ideal é optar pela ajuda do DeclareCerto, pois, ele analisa todas as combinações e apresenta o melhor jeito de fazer, com o objetivo de conseguir o máximo possível de restituição do Imposto de Renda.

O DeclareCerto faz todas as simulações automaticamente. Depois de preenchido, os dados podem ser transferidos para o programa da Receita e transmitidos pela internet.

Acesse declarecerto.com.br

Fonte: Uol

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.