x

Tributário

Destinando o bem - Saiba como o seu IR pode mudar a história de alguém.

Contribua destinando parte do seu IR e veja como é fácil mudar a história de alguém que necessita.

05/12/2018 17:21:23

2.344 acessos

O mês de dezembro é marcado por festividades e se mistura com a alegria das férias se aproximando. Também é o momento da classe contábil se unir em um propósito nobre, orientando seus clientes na destinação de parte do Imposto de Renda, que disponibiliza recursos para diversas instituições que investem no bem-estar social da criança, adolescente e idoso.

É muito fácil destinar e você pode contribuir ainda esse ano com 6% do seu Imposto de Renda da Pessoa Física. Para isso, a destinação deve ser feita dentro do ano calendário (até 29/12), podendo inclusive, escolher junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA) e do idoso, as instituições ou projetos que queira incentivar, dessa forma, o contribuinte pode acompanhar o desenvolvimentos dessas iniciativas, constatando que seus recursos estão sendo utilizados para a melhoria de vida de algum grupo.

A destinação desses recursos é feita em sua grande maioria online, no site do CMDCA de sua cidade, deixando assim a ação mais ágil e transparente. Caso o seu município não possua um site para escolha e destinação dos recursos, você ainda pode contribuir, procurando junto a Prefeitura Municipal o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Idoso, pegar o número da Conta Bancária, fazer o depósito e posteriormente trocar o recibo de depósito por um recibo emitido pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Para aqueles que não conseguirem ainda esse ano realizar a destinação dos imposto, na Declaração Ajuste do Imposto de Renda de 2019 é possível destinar até 3% da sua declaração, valor que será revertido direto ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente, não podendo escolher o projeto.

Nos dois casos estaremos ajudando aqueles que tanto precisam.

Contribuintes podem procurar orientação junto a contadores para calcular qual o valor pode ser contribuído. Leve adiante essa ideia.

Contador, abrace a causa e conscientize seus clientes, amigos e familiares. Com tão pouco poderá mudar a história de muitas pessoas, oferecendo um futuro melhor para as crianças e um final mais digno para nossos idosos.

Veja o vídeo com as principais orientações para você fechar 2018 destinando o bem para inúmeras pessoas.

 

Fonte: Portal Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.