x

Tecnologia

Confira os melhores momentos do primeiro dia do Conta Azul CON 2019

Conferência de tecnologia e inovação tem objetivo de simplificar as rotinas contábeis.

23/10/2019 10:22:53

558 acessos

Entre os dias 22 e 23 de outubro acontece a segunda edição do Conta Azul CON, considerada a maior Conferência de Contabilidade e Tecnologia da América Latina.

Ao todo, o evento conta com mais de 50 palestras e cerca de quatro mil conexões e discute tendências de tecnologia e inovação com o objetivo de diminuir a rotina operacional dos contadores.

O primeiro dia contou com palestras de Frederico Trajano, CEO da Magazine Luíza; Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul; Wagner Silva, PM da Conta Azul; Thiago Nigro, do canal Primo Rico e Leandro Carnal, professor e historiador.

Para Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, é importante que os profissionais de contabilidade construam planejem o futuro desde agora. “A transformação do mercado contábil é uma realidade e necessita de ação”.

Além disso, Gabriel Manes, Head da Estratégia da Contabilidade explica a importância da tecnologia para a área Contábil. “Hoje o que impede do contador de estar mais próximo dos seus clientes, é a quantidade de trabalhos manuais e retrabalhos que ele tem.”

De acordo com Manes, é comum que contadores e clientes trabalhem em sistemas diferentes, “o que dificulta que o profissional tenha tempo e informação necessária para se posicionar como mais consultivos e prosperar com seus clientes no Brasil.”

Para aplicar a tecnologia no dia a dia da empresa, Frederico Trajano, CEO da Magazine Luíza, ministrou a palestra A tecnologia como premissa para o negócio familiar.

Trajano acredita que, primeiro, é necessário trabalhar a equipe. “É preciso convencer os conservadores que a tecnologia está a serviço deles. Ela deve ser o meio e não o fim.”

E ainda Thiago Nigro, do canal Primo Rico, deu dicas para garantir a liberdade financeira. A palestra Do Mil ao Milhão explicou que o segredo para o sucesso é o planejamento e disciplina. Segundo Nigro, mais do que saber a teoria para alcançar o sucesso financeiro, é preciso, de fato, aplicar.

Por fim, o evento contou com a participação de Leandro Carnal explicando como se adaptar a um mundo em transformação.

Com a substituição de algumas atividades por máquinas, o professor destacou como é imprescindível acompanhar as mudanças para sobreviver. “Você sobrevive à medida que se transforma”, conclui.

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.