PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

29
Apr 2017
08:23
você está em:

Conteúdo » Artigos

Minha Casa Minha Vida - Desoneração da folha de Pagamento

Construção Civil forma de investimento ou responsabilidade social? Com o projeto do Governo Federal denominado “Minha casa minha vida”. Acabou-se criando ou surgindo um novo tipo de investidor com o perfil moderado.

postado 29/05/2013 15:02:49 - 3.534 acessos

Com o projeto do Governo Federal denominado “Minha casa minha vida”. Acabou-se  criando ou surgindo um novo tipo de investidor com o perfil moderado.

Hoje, quem é detentor de um pouco de recursos financeiros acaba aplicando estes da seguinte forma:

Compra-se um terreno(ou área), subdivide este no seu IRPF (na declaração de Bens), constrói algumas casas e coloca a venda no mercado.

Esse investimento é feito com a certeza de que o resultado final e/ou retorno financeiro é garantido.  Mesmo que o investidor não consiga negociar os imóveis no prazo conforme planejado, cuja situação lhe obrigue em bancar despesas de manutenção, taxas e impostos , ainda o negócio é rentável posto que, a valorização dos imóveis e, sempre superior a tais custos.

Todavia, tal investimento, assim como todos os demais, irá depender da característica de cada investidor. Pois se o mesmo tem um perfil mais conservador que goste de vislumbrar seu investimento materializado em algum empreendimento e também não se importe em aguardar a decisão dos compradores interessados para concretização do negócio que lhe trará o lucro esperado, ele certamente optará por tal modalidade para investir seu dinheiro. Porém, se tiver um perfil mais arrojado e que goste de vivenciar uma adrenalina diária na observação de seus investimentos, sempre na esperança de uma valorização imediata, para negociar também de forma imediata, sem se apegar muito a coisa investida, certamente irá optar por uma forma de investimento mais arriscada, como por exemplo o mercado de ações.

Com certeza o resultado final e bem vantajoso pois por mais que o investidor não consiga vender suas casas, mesmo com as despesas de IPTU, Agua, Luz, o imovel valoriza mais que o rendimento de poupança por exemplo, a não ser que o Investidor seja um investidor ousado e que deseja investir em Bolsas de Valores

Acontece que hoje todo mundo tornou-se construtor, estão esquecendo de nossa bela e inefável RFB e agora com o codinome SUPER RECEITA. Para não mais me prolongar, nas próximas publicações explanarei sobre o artigo 7º e 8º da Lei 12546/2011

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em -0.96 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César