x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 49

acessos 114.304

ELIANA GOMES DA SILVA SANGUINI

Eliana Gomes da Silva Sanguini

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 12:12

eh, pessoal estou com problema de como faço para saber de qtos fucionarios posso colocar na cei. .Por ex. tem 30 funiconários e tenho 3 obras ..mas estes funcionarios tem roatividade nestas tres obras ..então quero saber se o calculo é feito pelo valor da obra total ..pois assim vou saber qto tem que pagar de inss. .se alguem souber por favor me de uma luz..........

mara

Mara

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 14:38

boa tarde!
Preciso de orientação.
uma empresa possui 5 funcionarios e esta iniciando uma obra, ja cadastrei o cei, a minha duvida é qual endereço que devo informar no sistema que posteriormente irá nas guias de recolhimento, o da empresa ou o da obra, lembrando que a pessoa que cadastrou o cei é o mesmo dono da empresa que possui cnpj.
grata
mara

RAFAEL RAMOS DE JESUS

Rafael Ramos de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 17:47

boa tarde!!!
gostaria de saber se alguém pode me informar se é preciso levar todas documentações que a agente da RFB exige pra dar baixa na CEI, como:

declaração de contabilidade regular;
DISO;
guias pagas do inss;
copia do ultimo balanço;
planilha de fornecedores......

obrigado pela atenção e compreensão...

uma ótima tarde a todos...

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:59

Boa Tarde,

Tenho que encerrar o CEI de 1 obra que acabou dia 11 de abril 2011 e não sei como fazer. Dei uma lida neste tópico e estou um pouco confusa, alguem pude me esclarecer melhor quais os procedimentos e documentos necessários para dar baixa nesse CEI?

A construtora ainda não possui Balanço de 2010 nem livro diário, visto que ainda estamos no prazo para fechar, como faço?

Muito obrigada.

Cassiano Gomes

Cassiano Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 17:08

Boa Tarde Lidiane

Só para entender, vc diz que quer encerrar a CEI ? voce ja entregou a obra ?
ja tirou a certidão na Receita ?

Se vc ja tirou o Certidão da Receita, faça uma SEFIP " sem movimento " no mes seguinte da entrega da obra.
Exemplo: Certidão emitida em 01/2011 , faça a " sem movimento " com data de 02/2011.

Att.:

Cassiano Gomes

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 17:12

Boa Tarde, Cassiano

Somos a contabilidade da construtora, e esta está solicitando para nós realizamros o encerramento do CEI da obra.

A obra foi entregue dia 11 de abril.
Só tenho essa informação e estou sem saber quais os procedimentos e documentos necessários para essa baixa, visto que ainda não fizemos esses procedimento aqui.

Cassiano Gomes

Cassiano Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 17:23

Lidiane

1º passo é regularizar o ISS da construção( Prefeitura )
2º passo é preencher e apresentar todos os documentos na receita federal , para quitação da obra.

Segue abaixo o link do site da Receita com melhores explicações e tambem os documentos a serem preenchidos.

Construção Civil

Os relação de documentos nosso colega rafael postou logo acima.

Att.:

Cassiano Gomes

Gilmara Cristina Vieira Furlan

Gilmara Cristina Vieira Furlan

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 08:55

Bom dia,
Tenho um cliente que em 2009 pediu parcelamento do INSS de sua casa, mas acabou por pagar apenas alguns meses, por não entender ao certo o cálculo de juros a ser aplicado em cada guia acabou por deixar de pagar - a minha pergunta é : Como faço para regularizar essa situação, sendo que agora ele quer pagar à vista ou no máximo em 3 vezes o débito ? Tenho que preencher algum formulário ou consigo o valor pela Inetrnet?

Obrigada,

Gilmara

Fabiana Meirelles Firmino

Fabiana Meirelles Firmino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 12:23

Preciso fazer uma GFIP 155 de uma construtora que está no simples nacional, e tem retido na NF o inss s/ mão-de-obra, preciso saber qual o código de recolhimento da gps referente a essa retenção, pois caso ela não fosse optante pelo simples seria o 2208, mas como ela é optante não consegui achar o código de recolhimento p/ CEI e optante ao mesmo tempo.

grata

Fabiana

STELA SILVA

Stela Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 13:05

boa tarde!
por favor, eu estou começando a construção de minha casa, e fiz o cei como manda o figurino, fiz em nome do meu marido, e fiz tbm a chave do conectividade social da caixa.
quero fazer um contrato de 8 meses com os pedreiros, então pelo que vi terei que fazer esse contrato e assinar as carteira da mesma forma.
tenho duvida com relação aos codigos de recolhimento para fazer a gfip, e tbm com relação ao inss ref. as nfs p.serviço como poderei abater??obrigada

ELISABETE

Elisabete

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 10:48

Bom dia a todos!!

Estou com um problemão, e não sei como solucionar.

Tenho uma Obra, pertencente a Pessoa Jurídica. Pelo que entendi, para informar em GFIP, a folha de pagamento deveria ser vinculada ao CNPJ. ..

A questão é: minha antecessora no Departamento, fez a folha de pagamento desta obra, sem vincular a matrícula CEI ao CNPJ.

O que posso fazer para retificar a situação??? alguém pode me ajudar???

Agora com o novo certificado digital, estou confusa, pois não sei como devo fazer o certificado dessa CEI...

Desde já agradeço a quem puder me ajudar a descascar esse abacaxi!!

Bete

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:26

tenho uma empresa de construção civil , que esta prestando serviço para uma empresa de transporte, esta empresa de construção esta reformando o galpão da transportadora, neste causo é preciso de efetuar o cadastramento do cei? e se for possivel preciso de uma base legal para tal afirmação.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
GLAUCO LIMA LABRE

Glauco Lima Labre

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:35

Ola amigos. Aqui no meu estado a Receita Federal exigiu um requerimento de baixa do CEI de Obras. Alguem por gentileza tem um modelo deste requerimento pra mim?

Desde ja agradeço!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.