Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.322

Retificação IR 2013

Camila Cristina de Oliveira

Camila Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:03

Pessoal preciso retificar a declaração do IRPF para excluir um dependente, mas meu computador foi formatado e perdi o programa em que foi feito a declaração. Baixei novamente o programa mas quando eu clico em abrir declaração não aparece nada. Como posso fazer a retificação?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:10

Bom dia Camila,

Você deve solicitar a Receita Federal uma cópia da DIRPJ já transmitida/entregue e

elaborar a DIRPF retificadora a partir das informações nela prestadas.

Nota
Para retificadora você irá precisar inclusive do número do recibo da transmissão da DIRPF primeira (a que será retificada).

...

Camila Cristina de Oliveira

Camila Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:52

Olá Saulo,
Eu tenho a declaração impressa com todos os dados mas não sei como posso fazer pra retificar, como vou fazer a retificação já que o sistema perdeu todos os meus dados salvo no programa.

No site da Receita eu sei que é possível retificar mas é necessário ter um certificado digital.

Se eu fizer essa solicitação que você mencionou á Receita Federal, vou conseguir abrir no meu programa atual e retificar?

Eliane Lima Matos

Eliane Lima Matos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 22:01



boa noite


fui consulta restituição 2013, tem mensagem;disponível a partir de: 17/06/2013 situação da restituição: não constam informações sobre o crédito. o que dizer ?


aguardo resposta


agrado


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.