x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 25

acessos 397.772

GRRF erro para acessar o banco de dados

Gilson Contador

Gilson Contador

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:33


Pessoal,

Acabei de instalar a GRRF com o windows 7 e está aparecendo a seguinte mensagem de erro:

"Ocorreu um erro ao tentar acessar o banco de dados"

Ja baixei de novo e reinstalei, executei a ferramenta de compatibilidade de versão do winodws, executei como administrador, e mesmo assim a mensagem persiste.

Alguém saberia me informar a razão disto?
E se esta versão do GRRF roda legal no Windows7 SP1?

Obrigado

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 09:58

Pessoal, façam o seguinte:
Clique com o botão direito no atalho do programa e depois na aba Compatibilidade. A seguir desmarque Executar este programa em modo de compatibilidade (se tiver marcado). Agora clique em Alterar configurações de todos usuários, e selecione Executar este programa como administrador. Clique em aplicar e Ok.
Vai abrir sem erro.

José Carlos

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:10

pessoal, este erro de Acessar banco de dados resolvi da seguinte forma, quando instalei no pc, antes de abrir fui em outro pc que tinha a GRRF instalado e copiei as pastas: Arquivos e BD, depois colei estas pastas onde está a nova instalação. fiz isso porque pegando estas pastas de um programa já instalado você copia o banco de dados e o cria na nova instalação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 11:28

Para solucionar o problema que estão vivenciando é necessário setar permissão para o grupo de usuários que utilizam o aplicativo, para isso faça o seguinte:

1. Dê permissão no diretório C:\WINDOWS\PREFETCH
2. Também em C:\Arquivos de programas\Caixa
3. Vá no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Diretivas de Segurança Local > Configurações de Segurança > Diretivas Locais > Atribuição de Direitos de Usuário > ‘Criar Objetos Globais’ > Adicionar o usuário ou adicione à uma GPO.

Agora reinicie seu computador e faça o teste ;)

Diego Muniz Loureiro

Diego Muniz Loureiro

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:24

Ola boa tarde, estou tendo problemas na instalação do programa, faço o download do instalador_GRRF_FB_v27 porém quando vou executa-lo o mesmo fica travado e não prossegue com a instalação? meu pc esta com win 7 ultimate e o antivirus é o avg

ADRIANA FERREIRA DA SILVA

Adriana Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:19

Bom dia Willian Carvalho.

Estou tento o mesmo problema ao abri guia por protocolo para imprimir.
Aparece a mensagem, erro ao tentar acessar banco de dados.
Já desinstalei e instalei novamente, mas não fiz backup, então não tenho esses arquivos que vc citou.
Pode me enviar por favor?

Grata

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:32

Bom dia Adriana, eu ia compactar para disponibilizá-las aqui no tópico, mas não sei se isso causará erro no arquivo. enviei uma mensagem pessoal a você, de uma olhada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gabriel Reis

Gabriel Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 14:40

Olá boa tarde,

Instalei a conectividade social no windows 8.1. Eu consigo usar praticamente tudo, porém quando eu vou abrir a GRRF diz que ocorreu um erro ao tentar acessar o banco de dados.
Já alterei o modo de compatibilidade e já tentei executar como administrador. Porém o erro persiste.

Se alguém puder me ajudar fico no aguardo.

Obrigado

Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 17:07

Olá, Eloina!

Hoje eu desinstalei e instalei novamente a GRRF e o Conectividade Social e o erro finalmente parou de aparecer.
Mas eu apaguei tudo que tinha lá no programa (as guias geradas e os arquivos das empresas que ficam no cadastro) antes de desinstalar. E antes de instalar novamente, eu fui no C:\Arquivosdeprograma\Caixa e apaguei a pasta CNS.

Você já fez isso?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 09:22

bom dia


Pessoal estou com um problema na grrf

ocorreu um erro ao tentar acessar o banco de dados

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:40

Pessoal pra resolver esse problema do banco de dados a unica coisa que fiz foi clicar com botão direito no executável e clicar em 'executar como administrador' depois disso usei normal, e pra não ter que ficar clicando com direito toda vez, alterei em propriedades pra sempre executar como administrador..
Espero que ajude vocês ..

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 16:06

Pessoal, boa tarde.

Passei por esse mesmo problema nesse momento. Li todo o tópico, executei várias alternativas citadas aqui, e nada funcionou.

Já a ponto de ligar no suporte, e na certeza de não resolverem, fiz o seguinte, e deu 100% certo:

Configurei para executar no modo COMPATIBILIDADE e como ADMINISTRADOR (conforme sugeriram aqui).

Executei o arquivo UNWISE.EXE em c:\......\caixa\cns (os pontinhos referem-se a "arquivos de programas", ou no meu caso "arquivos de programas(x86)"). Utilizo windows 10 64 bits.

Mandei REPARAR, e alerto que esse procedimento vai pedir o caminho/pasta onde está o arquivo de instalação do GRRF.

Agora, só mandar a GRRF pro cliente !!!

Espero ter ajudado !

Joaquim Arruda

Sebastião Junior

Sebastiã£o Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 14:27

boa tarde,
aconteceu comigo o procedimento foi bem simples.
1 - faça um backup da pasta do grrf;(geralmente em c:/program files/grrf)
2 - desinstale o grrf;
3 - reinicie o computador;
4 - instale clicando com o botão direito executar como administrador;
5 - volte na pasta de backup que você criou e copie a pasta do banco de dados;(bd)
6 - vá a pasta nova e substitua a pasta do banco de dados;

feito esses procedimentos funcionará corretamente. espero ter ajudado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:43

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 4 de julho de 2013 às 08:33:11, com o assunto: GRRF erro para acessar o banco de dados já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/9421/grrf-passo-a-passo/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=GRRF+erro+para+acessar+o+banco+de+dados" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.