x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 26.937

Alteração MEI

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 08:07

Bom dia,

tenho uma dúvida referente a alteração de MEI.
Preciso fazer alteração de endereço de uma MEI, porém aparece a seguinte mensagem:
"O NIRE do CNPJ informado não está preenchido no cadastro da Receita Federal. Favor procurar uma unidade da Receita Federal para regularizar sua situação."
O que faço diante desta situação, alguém já passou por algo parecido ou a mesma coisa e conseguiu resolver?
Agradeço se puderem ajudar.

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 08:15

Bruno, não aconteceu comigo, mas acredito que você terá que fazer uma DBE de alteração de NIRE e dar entrada na receita federal.

Depois de concluido é só realizar as alterações no portal do empreendedor.

magali stieven

Magali Stieven

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 08:15

Bruno, o problema não está na receita federal e sim na Junta Comercial que não atualizou as aberturas de MEI com o cadastro do NIRE, já conversei com o Sebrae que joga o problema para o receita esta joga para a Junta Comercial enfim nada resolvem e ficamos sem poder atualizar os cadastros.....

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 11:15

Bom dia Tafarel,

tentei gerar o DBE com o evento 257, e não foi atendido o pedido. Disseram que, para alterações de MEI, somente no Portal do Empreendedor.

Um joga para o outro, e o cliente acaba ficando sem a alteração.

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:13

Bruno, realmente as alterações de MEI deixaram de ser feitas pela Junta ou receita etc e agora é tudo pelo portal do empreendedor. Porém, quando entra com código de acesso no portal, não existe a opção de alteração de NIRE e para você conseguir alterar o endereço desejado é necessário regularizar isso.

O atendimento de muitas agencias da receita é péssimo, mas infelizmente, acredito eu que você deverá levar a DBE com evento 257 e explicar de fato o que aconteceu para o atendente da receita, e dizer que nao esta conseguindo fazer essa alteração devido ao NIRE.

Se você tiver o NIRE e a DBE na mão, em uma questão de lógica, é só eles atualizarem o cadastro e fica liberado pra vc fazer a alteração do endereço no portal.

Se eles não resolverem, explique a situação na Junta comercial de seu estado, eles também irão alegar não estar mais fazendo alterações de MEI, mas alguem terá que atualizar esse cadastro para você conseguir fazer sua alteração pelo portal.

Abraço

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 15:10

Gisele Oliveira

Alteração é somente online agora por este endereço.

www.portaldoempreendedor.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:04

Boa tarde !

Olá pessoal, depois de muito tempo, muito insistir , consegui efetuar a alteração e corrigir os erros.

Primeiramente pedi ao empresário que atualizasse seu CPF , já que diziam estar desatualizado.

Depois de atualizado, continuou-se o problema da alteração da MEI.

Diante da situação fiz o tal requerimento para a Receita Federal pedindo a inclusão do NIRE, apresentando todas as cópias das telas dos erros, e dos documentos da empresa.

E após 15 dias, acessei o portal do empreendedor, onde lá , num primeiro acesso consegui efetuar a alteração, não aparecendo mais o erro.

Obrigado pela ajuda de todos !

Um grande abraço!

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 15:18

Boa tarde Bruno Rodrigues de Castro ,

segue abaixo o modelo de requerimento:

ILMO. SR. DELEGADO DA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL EM SOROCABA/SP.


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx , empresa cadastrada no MEI, estabelecida a xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, Município de xxxxxxxxx, Estado de xxxxxxxxxxxxxx, CEP xxxxxxxxxxxxxxxxxx, neste ato representada por seu titular xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, brasileiro, profissao, estado civil, portador da Cédula de Identidade RG nº xxxxxxxxxxxxxxxx, inscrito no CPF/MF sob nº xxxxxxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliado a Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, vem mui respeitosamente REQUERER a inclusão do Número de Identificação do Registro de Empresa – NIRE no Cadastro do CNPJ da empresa acima qualificada, e para tanto anexo os documentos anexos.


Termos em que,

P. deferimento.


Municipio, ___de ___________de ____.



____________________________
Empresário

Além do requerimento anexei os documentos da empresa, além de imprimir as telas onde diziam que estava tendo problemas com o NIRE da empresa.


Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 11:01

Bom dia,

Fui orientada na Receita Federal a fazer um requerimento para inclusão do nire, assim como o Bruno Henrique orientou.
Utilizei o modelo de requerimento que ele nos disponibilizou.

Agora estou aguardando.

Obrigada,

este forúm sempre está me salvando, kkk.

Até mais.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:24

Bom dia a todos.

Eu fiz uma alteração de endereço e atividade de um MEI pelo Portal do Empreendedor, e já está tudo certo com a Receita Federal, mas ainda não foi registrada a mudança na Jucesp.

Eu preciso fazer o Cadastro Digital para essa alteração ou só leva um pouco mais de tempo para cair no sistema?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:05

Ariel Nogueira Vovchenco Junior, leva um tempinho, não adianta fazer a alteração no VRE porque ele nem aceita, todas as alterações são feitas diretamente no portal do empreendedor.

Carlos Silva

Carlos Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 23:49

Olá, eu estou tentando alterar os dados do mei, porém pede para gerar o código de acesso do simples, fui para pagina gerar o código, ai pede o número do recibo de declaração do imposto de renda 2013. Digito também, mas aparece número do recibo inválido. Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 07:45

Carlos Silva

Você pode estar confundido, o número do recibo de IRPF fica na página 2/2 que sai impressa no recibo.

Se houve retificação do IRPF será válido somente o número deste recibo retificado e não mais o original.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Carlos Silva

Carlos Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 19:11

O Problema é mais complicado ainda. Eu não nunca declarei imposto de renda, mas no site da receita consta que eu declarei 2012 e 2013, mas eu nunca precisei declarar, pois esse ano que formalizei o MEI. E a declaração que pede é de pessoa física. Mas eu não declarei pois não preciso. É estranho de mais.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 07:27

Carlos Silva

Se ele está pedindo é provavel que você na época tenha ultrapassado o teto que se não me falhe a memória era 22 mil e uns quebrados de recebimentos ao ano e era obrigado a declarar.

Recomendo que efetue a declaração que estão pedindo, cada ano em aberto gera uma multa de 165 reais.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:47

Pessoal, realizei a alteração de endereço de um MEI no portal do empreendedor na segunda-feira (19/01/2015)... Até hoje a alteração no estado não se concluiu. No site da Receita Federal foi instantâneo, já no site do SINTEGRA o cadastro continua no endereço antigo. É normal essa demora? Não preciso levar nenhum papel no Posto Fiscal mesmo?

Att.

Larissa Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.