x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 868

IRPF RETIFICAÇÃO

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 16:02

Boa tarde e otimo 2008 a todos

tenho um caso de uma pessoa fisica q fez a decl de irpf em conjunto com a esposa mas nao colocou os rendimentos dela, e ainda teve imposto a restituir, agora, para acertamos isso, retificando e colocando o rendimento da esposa da um imposto a pagar de mais de dois mil reais...

minha duvida é, como ainda nao foi feito lançamento de oficio posso excluir ela do IR dele e enviar uma declaração só dela, ficando cada um com uma declaração,

mesmo tendo de pagar multa dela o valor devido será menor, mas tenho duvida se esse procedimento teria algum transtorno no futuro.

gde abraço a todos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2008 | 08:21

Bom dia Antonio,

Se o Imposto de Renda ainda não foi restituído, você poderá proceder a retificação nos termos que colocou acima, caso contrário, a alternativa será consulta ao CAC de sua Região Fiscal.

Considere ainda que se os rendimentos (da esposa) foram pagos por pessoa jurídica, provavelmente a DIRPF em questão está em malha fina, pois a empresa já informou à Receita os pagamentos à ela efetuados, verifique.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.