x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.704

Erros Conectividade Social ICP

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 12:31

Bom dia Sirlene Nass dos Santos,

Esse erro acontece comigo, faça os seguinte passos
No internet explorer, Ferramentas, Configuração do modo de exibição de compatibilidade, adicione caixa.gov.br
Espero que de certo!
Att.

DECIO JOSE

Decio Jose

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 15:14

Boa tarde Sirlene

Para o seu problema a solução é acessar o Internet Explorer como administrador (Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do navegador “Internet Explorer” e clique em “Executar como Administrador”) que você conseguirá acessar a opção enviar o arquivo SEFIP ou GRRF .

O navegador CHROME não dá suporte ao JAVA, por isso o Conectividade ICP não funciona no mesmo, somente no Internet Explorer.

Espero ter ajudado, pois também quebrei bastante a cabeça pra chegar nesta solução.

Att.

Décio J Souza Júnior
Contador

Jailson

Jailson

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 15:33

Boa tarde!
para os Amigos que estão com com problema em acessar o Site https://conectividade.caixa.gov.br da caixa, por favor realizar o procedimento abaixo.

1- No explore clique no Botão Ferramentas, logo em seguida clique em configuração do modo de exibição de compatibilidade, e adione caixa.gov.br
Abaixo segue Print das configurações
https://prnt.sc/hbc0ci
http://prntscr.com/hbc0qt


2- Agora vá em configuração do Java, com o painel de configuração do java aberto navegue pelas abas ate a aba segurança, clique em editar lista de sites, e adicione os seguintes link. http://conectividade.caixa.gov.br/, https://conectividade.caixa.gov.br/
Abaixo segue Print das configurações
https://prnt.sc/hbbz6c

3 Ainda no painel do java, navegue para a aba avançado, e desça a barra de rolagem ate Difinições de segurança Avançada. E desmarque as caixa Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.2, clique em aplica e tente conecta novamente. Não e necessário encerra o Internet explore, Lembrando que este serviço não funciona no Google Chrome, pois a Google não da suporte a Java.
Abaixo segue Print das configurações
https://prnt.sc/hbbzzy

ALEX TOFFOLI BENDANDE

Alex Toffoli Bendande

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 09:36

Bom dia!

No dia 15 de Outubro comecei a ter esse problema da Mensagem: "Favor aguarde a carga de todos os componentes". Liguei para o Suporte da Conectividade e informaram que era uma inconsistência do sistema.
Como iria ficar vinte dias fora do País, fiz uma reclamação por escrito para Caixa, gerando número de protocolo, porém a resposta foi a mesma, de que o site estava passando por uma instabilidade.
Voltei de viagem no dia 13/11 e fui fazer o envio da minhas Sefip, porém, o erro persiste.
Os amigos do Fórum tiveram alguma explicação ou conseguiram enviar? Poderiam me dar um auxílio de como proceder?

Obrigado.

Moises Dantas Cruz

Moises Dantas Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 12:49

Boa tarde.
Estou tentando enviar a GRRF, consigo logar no modo InPrivate mas quando escolho a opcao GRRF que vou continuar ele me apresenta um aviso O CNS requer utilizacao do plug-in java 1.5.0 ou superior, pois nao foi detectado...mas estou com o java instalado e atualizado...alguem ja passou por isso como faco para resolver?
Ja fiz limpeza de cache o explorer.
ja fiz limpeza tambem no java.

e nenhum dos procedimento funcionou.

David Aryson

David Aryson

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:44

Bom dia a todos!

Estou tentando fazer o envio de um arquivo GRRF porém na tela de nova mensagem, quando vou informar o município de arrecadação, aparece ao lado em vermelho município inexistente. Está acontecendo isso com mais alguém?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 15:28

stou tentando fazer o envio de um arquivo GRRF porém na tela de nova mensagem, quando vou informar o município de arrecadação, aparece ao lado em vermelho município inexistente. Está acontecendo isso com mais alguém?


aconteceu comigo no mes passado. não fiz nada. no dia seguinte deu certo. é problema da Caixa.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:49

Pessoal,

Desde a semana retrasada comecei a ter problemas para enviar qlq arquivo para CSI, do nada começou aparecer a msg: "Favor aguarde a carga de todos os componentes".

Consultando as msg desse tópico, na pagina 94 a colega Roseane da Silva deu a dica de utilizar a Navegação InPrivate do Internet Explorer, e não é que deu certo!!!

Para quem não sabe, clique no Menu Ferramentas do Internet Explorer / Segurança / Navegação InPrivate, ele abrirá uma nova Janela, então é só digitar o endereço do conectvidade social, fazer o acesso normalmente e pronto, depois disso consegui enviar sem problema nenhum.

Valeu a dica colega Roseane!!!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:27

Olá Leiliane,

Você executou o

ScriptSEFIP.zip

Script a ser executado, antes da instalaçao da nova versão SEFIP, por usuários com versão anterior SEFIP instalada na máquina. Promove limpeza da pasta Appdata. IMPORTANTE: Gerar backup da base de dados antes da execução.

Publicado em 27 de novembro de 2017 / Formato zip / 0 Kb / 0 downloads

Caroline Messina

Caroline Messina

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 17:36

Estou com problemas, estalei a nova versão do SEFIP , atualizei as tabelas, fiz um teste e não consigo usar. Ele dá o seguinte erro : "ocorreu um erro interno no sefip se o erro persistir reinstale o sefip". Já reinstalei, desinstalei o anterior... acho que já fiz de tudo. Alguém pode me ajudar ??????

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:33

Bom dia!

Estou com um problema no Conectividade Social ICP, desde ontem não consigo reimprimir a GRRF e nem consultar a chave emitida.
Aparece a seguinte mensagem: VISUALIZAÇÃO TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL.

Alguém já passou por isso? O que sugerem?


Obrigada desde já!

ELEN SPANIOL

Elen Spaniol

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 15:15

Boa tarde!!!

Continuo com os mesmos problemas no mês passado....tentei desativar o antivirus e no IE em modo INprivate....nada dá certo....
chega a zip e salvar, mas na hr de enviar fica pensando.... tentei tb pelo mozila e chrome....tb não deu em nada....
alguém me dá uma luz???

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:42

Olá pessoal, boa tarde,

está dando erro ao digitar o nome da cidade no conectividade ICP ao tentar enviar um arquivo GFIP,

alguma idéia de como resolver o problema,

li aqui no forum que trabalhar com SEFIP está tenso!!!! Difícil não é? E ainda é 28 hoje, imagina semana que vem,

Já tentei entrar no IN PRIVATE, mesmo assim não consigo incluir o arquivo pois o nome da cidade não aparece para eu selecionar,

obrigada
Tarciani C Merlo.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:42

Olá pessoal, boa tarde,

está dando erro ao digitar o nome da cidade no conectividade ICP ao tentar enviar um arquivo GFIP,

alguma idéia de como resolver o problema,

li aqui no forum que trabalhar com SEFIP está tenso!!!! Difícil não é? E ainda é 28 hoje, imagina semana que vem,

Já tentei entrar no IN PRIVATE, mesmo assim não consigo incluir o arquivo pois o nome da cidade não aparece para eu selecionar,

obrigada
Tarciani C Merlo.

ELEN SPANIOL

Elen Spaniol

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 16:56

Boa tarde Tarciana....
pra mim começou agora essa mensagem de cidade inexistente...até as 14 hrs chegava a salvar e zip...
vou tentar enviar pela noite....
nem meu TI tá entendendo tudo isso....
é o caos....

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:09

Olá amigos, bom dia!

Depois de muito bater cabeça, clicando no botão pra acessar e não aparecendo os certificados, solucionei o problema indo nas configurações do I.E - Aba Segurança. Em internet deixei no médio, Sites confiáveis deixei no médio - baixo e fiz a limpeza de histórico, cookies, e então voltou a funcionar.

Abraços.

Cristiane de Souza Funo

Cristiane de Souza Funo

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:37

Bom dia
Ao acessar o conectividade social aparece que o municipio de arrecado é inexistente..

Liguei no suporte tecnologico da Caixa e a informação recebida: é uma inconsistência do aplicativo do conectividade social em todo território nacional. A resposta é : aguardar que estão resolvendo e ir tentando...

Suporte Tecnológico
Capitais e regiões metropolitanas - ☎ 3004 1104
Demais regiões - ☎ 0800 726 0104​​​

Pedi para gerar um protocolo de atendimento.

Cristiane Funo

Página 105 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.