Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.684

Erros Conectividade Social ICP

Gabriel Frantz

Gabriel Frantz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 13:54

Boa tarde meus amigos.
SEGUE A SOLUÇÃO - Como meu amigo Julio Cezar Santos disse, basta baixar a cadeia atualizada dos certificados da caixa e instalar.
1 - Baixe no link abaixo
http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx#categoria_166
2 - Extraia o arquivo .rar
3 - Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo descompactado e clique em INSTALAR CERTIFICADO, e avance até o final, e ESPERE ATÉ DAR A MENSAGEM DE (INSTALADO COM ÊXITO) NA QUAL DEMORA UNS 30 SEGUNDOS PARA APARECER.
4 - Entre no IE, e acesse o conectividade, funcionará que é uma beleza.

Testei em todas as máquinas na qual hoje pela manhã não acessavam e deu certo.

Espero ter ajudado e obrigado mais uma vez Julio Cezar Santos. Boa sorte pessoal e ótimo trabalho a todos.

MAGALY XAVIER FRAGA

Magaly Xavier Fraga

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 17:59

Olá!!!



Também consegui, depois de quase 24 hs tentando....ufa!!!

Atenciosamente,
Adm. Magaly Fraga - CRA/RS 39760
"Comunicação não é o que você diz, é o que os outros entendem." David Ogilvy
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 20:41

Pessoal, essas dificuldades relatadas são na tentativa de enviar GFIP pela conectividade ICP?
Eu parei a muito tempo de enviar GFIP pela conectividade ICP. Só envio pelo sistema antigo. Arquivo.pri da empresa. Sem problemas. Eles não podem enfiar goela abaixo um sistema que não funciona.

Mauricio SILVA

Mauricio Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 11:42

Gostaria de tirar uma dúvida: No extrato para fins rescisórios de um funcionário aparece competências não localizadas no período 03/2003 e 05/2003 e ali no canto direito na parte de regularidade de FGTS aparece umas competências de 1999. Não deveria aparecer as mesmas competências?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 17:39

Boa tarde!!
Estou tentando fazer a Procuração ICP Conectividade Social de um cliente e sempre que chega na parte em que tenho que fazer a assinatura digital, a caixinha trava..
Já fiz os procedimentos mencionados aqui, estava com o mesmo problema na parte de contrato, e resolveu, no entanto quando é na procuração não está resolvendo...
Alguém que estava com esse problema, conseguiu resolver?
Obrigado

LUCIDIA

Lucidia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 18:05

Junior Buscarin

Deixo no computador instalado somente o certificado que esta tentando fazer a procuração.
Pelo menos aqui só funciona com um instalado.
Se tiver mais certificados trava tudo.

Nilson leite lopes

Nilson Leite Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 15:47

Boa tarde a todos,

Pessoal estou enfrentando um problema com o Conectividade Social. Muito ruim esse sistema.

Pois bem, sou servidor público de um órgão federal e recentemente tivemos uma reforma administrativa em que resultou na mudança do CNPJ.

No CNPJ antigo eu fazia o envio da GFIP com a CHAVE "PRI", e com essa nunca tive problemas.

Ocorre que com a mudança do CNPJ o envio passou a ser feito via conectividade social. Para isso foi necessário adquirir "Token de Pessoa Jurídica responsável pelo CNPJ + cadastramento do agente público na base do FGTS + procuração eletrônica via conectividade social para que eu pudesse efetuar os envios mês a mês.

O primeiro envio foi feito com o token de pessoa jurídica responsável pelo CNPJ. Foi um sucesso. Imprimi e salvei o protocolo de envio de arquivos.

Ato contínuo, após a procuração eletrônica, fui simular o envio com meu token de pessoa física. Daí acontece a seguinte crítica: " inscrição (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da inscrição no certificado".

Assim abri a GFIP e verifiquei o cadastro do Responsável e o cadastro da empresa e ambos estão com o CNPJ e denominação iguais. daí para que não houvesse problema, solicitei um novo certificado.

E após conferir tudo novamente, e anexar o arquivo SFP, deu a mesma crítica.

Passei o caso para a GIFUG em brasília dia 12/06/2017 e estou aguardando resposta.

Alguém pode me dizer se deixei de fazer alguma coisa?

Ou mesmo se está faltando alguma coisa?

Obrigado

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 15:47

Deixo no computador instalado somente o certificado que esta tentando fazer a procuração.
Pelo menos aqui só funciona com um instalado.
Se tiver mais certificados trava tudo.


esta solução da Lucidia, ja usei e dava certo. no entanto, desinstalar todos os certificados inviabiliza. Aí alguém sugeriu usar uma máquina diferente, somente para fazer este processo e após o registro, voltar normalmente. deu certo, não precisei mais deixar somente 1 certificado..

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ALEXVALDO MACHADO DOS SANTOS

Alexvaldo Machado dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 07:39

Nilson Leite Lopes Se o Sr. me chamar no zap Oculto resolvo o problema e demais que estao com problemas em ICP, Coleta WEB, CNS, .pri, sefip, grrf, aplicacoes java, certificados, so chamar no zap, dou referencia caso estejam receiosos, mas possuimos programas que o suporte nao sabem resolver. Sou tecnico de informatica estou a disposicao.


Alex.


Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:53

Boa tarde!

Pessoal, solicitei um extrato para fins rescisórios na semana passada e desde ontem tenho tentado acessar o Conectividade Social ICP pelo Explorer mas, aparece o erro "HTTP 404".

Isso está acontecendo somente no Explorer, eu consigo fazer acesso normal pelo Chrome, mas para que eu receba o TXT do extrato é somente pelo Explorer.

Alguém mais chegou a ter o mesmo problema? Há algum outro lugar que eu consiga o extrato? Outro navegador?

Agradeço desde já.

LUCIDIA

Lucidia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 17:16

Estamos com o erro abaixo em todos os computadores do escritório, alguém sabe como resolver?
Já veio dois técnicos e não souberam...
Obg


Erro 500

Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (500)

Sônia Maria

Sônia Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:04

Pessoal, alguém poderia me ajudar, por favor?

Quando tento entrar no Conectividade Social vem a seguinte mensagem:
Não foi possível validar a lista de Certificados Revogados – LCR – de sua Autoridade Revogadora. Por esse motivo somente os Serviços de Caixa Postal estão disponíveis no momento.
Nem a Caixa Postal funciona (zerada). Não consigo fazer nada!


Obrigada!

Página 71 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.