Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 2.165

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:00

bom dia, alguem poderia me orientar quando a sepd?
na hora de gerar a guia ta dando um valor de 203,00 bem acima de 61,06 que esta nas guias de outras empresas, será que é porque essa empresa é de outro municipio?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:04

darj

tipo de pagamento: taxas
natureza da receita serviços estaduais eletrônicos
serviço sepd- uso, alt ou cessação de uso do sped

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:13

Vanessa Boa Tarde,
Na realidade o SPED não vai gerar guia alguma. Voce só deve preencher, informando suas entradas e saidas, para declarar os valores correspondentes de Icms/Ipi do periodo.

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:17

thiago, acho que você se confundiu, eu tô falando é sepd

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:47

Vanessa,

As empresas que são do Simples nacional, em geral, tem redução no valor da taxa dos serviços estaduais, se sua empresa em questão não está enquadrada no simples nacional, ela terá de pagar a taxa sem esse benefício.

Espero ter ajudado.

Quaisquer dúvidas, podendo ajudar, só entrar no fórum que estaremos prontos em ajudá-la

ELGABRAN
Contador
Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:47

Boa tarde Patrícia não é SPED Sistema Público de Escrituração Digital e sim SEPD Sistema Eletrônico de Processamento de Dados, onde se solicita Autorização de Uso ou acesso ao Ambiente de Produção para Emissão de NFE. Esse procedimento requer o pagamento de uma guia que dependendo do enquadramento da empresa varia de valor, tanto que o código de pagamento da guia se torna o nº de acesso para o cadastro da solicitação.

Espero te esclarecido,

Ivan Pimentel.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 18:00

Pode ficar indignada sim Patricia, é uma pouca vergonha de nossos governantes, a cada dia escalpelar mais as empresas, no Bbrasil se paga pra tudo, quanto mais produz ou mesmo não produzindo o País e seus governantes cobram. É de causar indiganção sim.

Skype termy.ferreira
Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 08:35

Prezados,

Bom dia.

Me deparei com o SEPD agora e estou com muitas dúvidas.

Quais as empresas são obrigadas a fazer o cadastro no SEPD ?
Uma empresa que está autorizada a emitir NFE está obrigada a se cadastrar o SEPD ?
É preciso registrar na JUCERJA após o livro impresso ?

Eu posso cadastrar a empresa no SEPD hoje e imprimir livros de anos anteriores?

Desde já agradeço .

Abraços.

ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 10:39

Bom dia, Letícia.

As empresas que utilizam processamento de dados, o que hoje em dia é sua grande maioria, estão obrigadas ao SEPD, sem isso não tem como, no seu caso, registrar os livros pois os mesmos não teriam validade legal já que a SEFAZ não foi informada.
No seu caso, já que a empresa possui livros de anos anteriores para serem registrados, seria interessante fazer um Pedido de Uso - denúncia espontânea visto que a empresa já se encontrava obrigada a utilização do SEPD. Espero ter ajudado.
Fonte: SEFAZ/RJ

ELGABRAN
Contador
Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:04

Elias,

Bom dia.

Muito obrigada.

Você sabe se após o pagamento do DARF e da solicitação é necessário levar no SEFAZ algum tipo de documento?

E quando a empresa muda de contador e o novo contador utilize um sistema diferente para a emissão dos livros fiscais, será necessário alterar o pedido de uso? Isso gera algum custo? Qual o procedimento para a alteração?


Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.