Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 708

Duvida na orientação a um cliente na compra de imóvel

DIEGO COSTA SANDES

Diego Costa Sandes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 11:51

Bom dia,

Me chamo Diego!

Estou com uma certa duvida.

Tenho um cliente que possui uma empresa com objeto de avaliação de imoveis "Arquiteto", o mesmo esta negociando uma compra de um apartamento para seu uso e beneficio próprio. Já foi orientado que essa compra deve ser feita em seu CPF, obedecendo os princípios contábeis da entidade, não se mistura patrimônio da empresa com patrimônio da pessoa física, mesmo sendo o diretor ou sócio da mesma.

De costumes, a maioria de nossos clientes quer fugir da RFB em questão do IRPF, mas fico na duvida de como orientar o mesmo, pois, no momento de explicar a ele que a compra deve ser em seu CPF, pois o mesmo será de seu uso e beneficio, que devemos observar os princípios contábeis, ele irá me questionar e vim com uma serie de perguntas, sei que essa aquisição deve ser em seu CPF e não em seu CNPJ, mas gostaria de uma ajuda em orientar esse cliente.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.