Contábeis o portal da profissão contábil

3
Set 2014
04:02

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

DEFIS 2014 (Simples Nacional)

193   respostas
53.836   acessos

mostrando página 1 de 7

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 08:47:00
Estive pesquisando sobre a entrega do DEFIS 2014 do SN, eu não encontrei o prazo para entrega alguém tem esta informação?

Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 08:49:04
Paulo Vitor Soares dos Santos
Bom dia

A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFIS, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Até então não foi publicado nenhuma outra informação quanto a qualquer alteração no prazo, devendo então manter este.

Att..

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 09:38:59
Muito Obrigado, Paulo R. Schafer.
postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 11:42:52
E quando pode começar a entregar ?
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 11:45:36
Renata
Bom dia

Após o fechamento do PGDAS-D da competência 12/2013 fica então liberado o módulo Defis.

Att..

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 13:29:09
Obrigada Paulo, só mais uma coisa....
Onde eu entrego as Inativas de Simples Nacional?
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 13:42:31
Renata
Boa tarde

Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional ficam obrigadas a entrega da DEFIS através do módulo PGDAS-D, inclusive as que se mantiveram na condição de inativa.

Para tal, ao acessar o módulo de declaração, deverá marcar SIM a opção "A empresa esteve inativa durante todo o ano calendário abrangido pela declaração"

Att..

postada em: Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2014 às 15:59:31
Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.

Obrigada

Priscilla A S R Dutra
Charles Junior Rech

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 11 de janeiro de 2014 às 22:11:27
Paulo R. Schafer o atraso da DEFIS inativa de 2013 por exemplo acarreta em multa?
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2014 às 08:35:26
Charles Junior Rech
Bom dia

Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.

No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.

Por exemplo, para realizar a apuração do PA 03/2014, a ME/EPP deverá, primeiramente, transmitir a DEFIS do ano de 2013 (caso a empresa tenha sido optante pelo Simples Nacional em algum período de 2013).

Mais informações, sugiro a leitura do item "Perguntas e Respostas" disponível no Portal do Simples Nacional.

Att..

Silvester Costa

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2014 às 15:34:41
"As ME ou EPP optante pelo Simples Nacional deverá apresentar a DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Para mais detalhes, acesse http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/"

Att. Silvester Costa
Contador
Eliza Vieira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 14 de janeiro de 2014 às 09:27:30
"Boa tarde,

Estou tentando fazer a DEFIS 2013, já fiz o fechamento da competência 12/2013 e ainda não consigo declarar.
Preciso fazer agora, pois estou entregando a escrita da empresa e fiz a exclusão do Simples para 2014.
Alguém já conseguiu declarar. Aparece que só posso fazer a Defis situação especial.

Obrigada"

Estou com o mesmo problema... Aparece que a Defis só poderá ser entregue mediante informação de situação especial.
Mas acredito que isto aconteça porque o DAS referente a dezembro ainda não foi pago, vence dia 20.
Carina Dias

Usuário Estrela de Prata

postada em: Terça-Feira, 14 de janeiro de 2014 às 13:33:21
Boa tarde a todos ....minha situação é a mesma das colegas Priscilla e Eliza ....Fui tentar transmitir agora , é só libera para situações especiais .... Alguém conseguiu enviar? Sabe dizer quando estará apto ao envio normal?

Obrigada e Grande Abraço!

Carina Dias.
Departamento Pessoal/ Legislação Trabalhista
caapcomercial@hotmail.com
Fernanda Sayuri Fukui

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2014 às 15:16:03
Estou na mesma situação dos colegas acima. Não consigo entregas a Defis, somente abre para situação especial. Se algum obtiver alguma informação agradeceria.
Grata.
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2014 às 15:18:32
Abril com certeza estara apto....
Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 14:25:44
Boa tarde

A elaboração e transmissão da DEFIS/2014 só será possível a partir de 01/02/2014

...
Rebeca Nascimento

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2014 às 15:32:29
Saulo, muito obrigado pela informação.
Fui tentar o preenchimento e me encontrei na mesma situação dos colegas acima.

Rebeca Nascimento
Lidiane da Silva Soares

Usuário Novo

postada em: Domingo, 26 de janeiro de 2014 às 22:29:32
Saulo , boa noite ! onde esta essa informação que só estará disponível em fevereiro ?
Jaqueline Marques

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 10:33:07
Ola!!! gostaria de saber algo sobre a entrega da Defis 2013, vi na agenda do simples que e ate o final do mes, mas achei estranho por que sempre é em março. por favor alguem sabe de algo. estou preocupada.

http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/agenda/agenda.aspx
Silvester Costa

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 11:02:07
Jaqueline Marques, conforme o link não se aplica a REFIS de 2014 e sim da REFIS 2013 em caso especial conforme segue:

"31/01/2014 - Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013."

Att. Silvester Costa
Contador
Jaqueline Marques

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 12:43:32
Silvester Costa Obrigado!!
Wildegan Rocha dos Santos

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 12:51:56
Jaqueline Marques, bom dia, fica assim, Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Dezembro de 2013.
Até 31/01/2014

Prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativamente à empresa que tenha sido extinta em Dezembro de 2013. 31/01/2014.
Jaqueline Marques

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 13:01:39

Entao quer dizer que sao para empresas especiais. é isso? que a que fazemos sempre no periodo de março continuara nesse mesmo.
Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 13:44:37
Boa tarde Jaqueline

Entao quer dizer que sao para empresas especiais. é isso?

Não é bem isto.

São para qualquer empresa quando ocorrem casos especiais tais como os de cisão, extinção, etc.

...

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2014 às 16:47:07
Não.

São para qualquer empresa quando ocorrem casos especiais tais como os de incorporação, cisão, extinção, enfim, respondendo a sua pergunta, as de março, pelo menos por enquanto, continuarão no mesmo prazo, tendo em vista que não houve nenhuma notificação ainda!
Jupira Lucas Zucchetti

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 28 de janeiro de 2014 às 17:49:28
Oi, boa tarde.

Também estava tentando enviar a DEFIS 2013, e também somente dá a mensagem que é para situações especiais. Creio que eles estejam esperando liberar por causa das opções do Simples também. Porque o prazo vai até 31/01/2014 né???!!! Provavelmente só apartir de 02/2014 que vai conseguir transmitir essa declaração.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Carina Dias

Usuário Estrela de Prata

postada em: Domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 17:06:10
Boa tarde a todos os colegas .....Fui tentar agora transmitir a Defis 2013 de meus clientes (situações normais) ....Não consegui - Só para situações especiais .....

Carina Dias.
Departamento Pessoal/ Legislação Trabalhista
caapcomercial@hotmail.com
Poliana L.moura

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 3 de fevereiro de 2014 às 08:13:01
Bom dia,

Tentei hoje 03/2/2014 fazer a DEFIS, porém continua aceitando somente situação especial, alguém sabe informar porque?

postada em: Segunda-Feira, 3 de fevereiro de 2014 às 08:54:50
Bom dia,

Estou encontrando o mesmo problema dos Colegas, hoje 03 de fevereiro só está disponível para situação especial,

Alguém tem alguma novidade?

Abrs
Silvester Costa

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 3 de fevereiro de 2014 às 09:04:03
Nada até o momento, por enquanto é só esperar mesmo e continuar tentando;

Att. Silvester Costa
Contador

mostrando página 1 de 7

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.87 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César