x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.304

Matrícula CEI

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 14:41

Boa tarde, aqui no meu escritório pegamos uma empresa recentemente, ela é da construção civil com o CNAE 4120400, essa empresa tem 3 empregados e 1 obra em construção, o engenheiro não fez a Matricula CEI, e a ainda contabilidade esta recolhendo 20% INSS sobre a folha. Minha pergunta é, é possivel fazer a Matricula CEI depois do prazo de 30 dias do inicio da obra (já se passaram 4 meses)? E se essa empresa entrar na desoneração da folha de pag. tem como pedir restituição do valor pago para a previdencia nesses meses (estava sendo apurado 20% da folha de pagamento) ? Obrigada.

Gabriela Probst
[email protected]
Skype: gabrielaprobst
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:57

Amigos...colaboradores..
Não sei se já aconteceu com algum de vcs...:

Eu abro pág da Receita prá fazer uma CEI-OBRA...coloco CNPJ. ..senha...quando prossigo p/ gerar nova CEI não abre..não vai....fica aquela bolinha girando..girando...faz 2 dias que tento..problema na Receita acho q não é, pois aí não abria a página né!!?
O que será..alguma luz...?
Grato
zenaldo email: @Oculto

joao pelegrino

Joao Pelegrino

Iniciante DIVISÃO 1, Arquiteto(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:58

Prezados leitores
estou construindo uma casa desde 2007, ano quando recebi a licenca de obra.
Agora Sei que o prazo de abertura da CEI e de 30 dias mas ja estamos em 2015, a casa nao esta pronta e eu ainda naofiz a matricula.

Entrei no site para faze-la e pedem dados como alvara de inicio da obra e ano do inicio da obra.
Serei multado por descumprimento de obrigacao acessoria por nao ter feito a matricula na data?

Sou pessoa fisica e o imovel e de moradia, nao se trata de atividade lucrativa.
A apuracao do INSS sera feita atraves de estimativa pelo CUB rj

Obrigado
JOAO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.