Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 46.103

Erro NF-E - Não foi possível acessar o repositório de certif

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:28

Bom dia!
Tenho um cliente que usa o programa gratuíto da NF-E do SEFAZ/SP.
Ele usa Windows 7 e usava o programa normalmente.
Hoje ao assinar a NF-E apareceu a seguinte mensagem:
Não foi possível acessar o repositório de certificado do windows.
Acesso o E-cac normalmente e o certificado aparece para eu selecionar e digitar a senha.
Já fechei e já reiniciei o programa.
Já fui em Opção es da internet/certificado/pessoal e aparece o nome do certificado lá.
Alguém tem alguma solução ou sabe me dizer se tenho que reinstalar o certificado?
Creio que não seja necessário, uma vez que o certificado funciona normalmente para o e-cac.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:00

Boa tarde Hélcio



Qual o tipo do Certificado que ele usa, A1, A3 ou Token?




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:07

Verifique se o certificado digital esta ativo.

entre no site da receita e vá no ecac para verificar se o token esta ativo.

Caso o certificado esteja apto siga os seguintes passos.

1- SISTEMA

2-CERTIFICADOS

3- MARQUE A PRIMEIRA OPÇÃO UTILIZAR REPOSITORIO.

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:48

Boa tarde Johann

Verifique se o certificado digital esta ativo.

R: sim está ativo, entro em Adminsitração do token e ele está presente.

entre no site da receita e vá no ecac para verificar se o token esta ativo.
R: sim, está ativo, entro no e-cac normalmente, portanto corretamente instalado e funcionando.

Caso o certificado esteja apto siga os seguintes passos.

1- SISTEMA

2-CERTIFICADOS

3- MARQUE A PRIMEIRA OPÇÃO UTILIZAR REPOSITORIO.

R: O cliente emitia nf-e normalmente com esta configuração.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:18

Olá Hélcio,

Tive um caso parecido. O cliente entrava normal no ECAC, no Internet Explorer também aparecia o certificado, mas não aparecia o certificado no programa da NFE SEFAZ - SP (ele usava a mesma configuração também - "Utilizar certificado de repositório do windows"- e já emitia várias notas anteriormente.) .
Como o certificado não aparecia e o técnico deles também não sabia onde estava o problema tentamos uma segunda opção: Utilizar o cadastro de certificados via aplicativo > Certificado tipo A3 (Token/Smart CArd), fiz a opção Incluir via automática (era o único certificado da máquina que ele tinha) e o programa pediu a senha. Coloquei 3 vezes a senha e o certificado apareceu embaixo com o nome da empresa, aí conseguimos assinar a nota e transmitir). o certificado que ele usa é o cartão tipo A3 da Serasa. Acho que alguma coisa da atualização do Java deve ter dado tilt, para cada cliente dá um erro diferente.

WENDELL WINDER

Wendell Winder

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 18:08

Pessoal ...

Clica com o botão direito do mouse sobre o ícone do emissor de NFe 3.1 > propriedade > compatibilidade > marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" Windows Xp (Service Pack 3).

E pode executar..

Marcelo Pedrotti

Marcelo Pedrotti

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:52

Estou com o mesmo problema (28/07/2015), já segui todos os passos e mesmo assim não consigo assinar.
Agora esta apresentando a seguinte mensagem:
"Não existe certificado cadastrado."
"Para incluir um certificado selecione a opção ' Certificados" no menu 'Sistema'."

refis a instalação do certificado, do java e do programa!!!!!

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:10

Bom dia,
Estou com o mesmo problema desde o dia 28/07, já fiz todas as tentativas e sem sucesso.

Marcelo Pedrotti

Marcelo Pedrotti

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 16:13

Olá Daiana Muniz,

Antes de recorrer ao grupo já havia feito todas as possibilidades descritas aqui e nada, até instalar em uma nova máquina e e recuperar o backup que apresentava os mesmos erros.
Para resumir fui até o contador a importei apenas os backups o emitente e dos clientes e instalei o certificado, pronto resolvido.
Em outras pesquisas consegui identificar várias pessoas com o mesmo caso que só conseguiram resolver desta mesma forma.
Isso tudo iniciou após a ultima atualização.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:01

Marcelo Pedrotti ,
Também consegui solucionar o problema, realmente era devido a atualização do JAVA. Foi necessário desinstalar e instalar a versão anterior.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:21

Marllon Freitas ,
Estou usando a versão 7, no momento está sendo a unica versão compatível com o emissor de NFe e o demais programas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.