Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.346

BRUNO P. M.

Bruno P. M.

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:30

Olá, boa tarde colegas.

Gostaria de saber como vocês estão fazendo para o Homolognet entender que determinado funcionário teve férias coletivas e modificação do período aquisitivo, tendo em vista que estas férias foram concedidas antes do funcionário completar 1 ano.

Ao tentar editar a Rescisão, não consigo avançar da Aba Férias, pois sempre informa: "O período entre a data de início e fim não pode ser menor que 12 meses.".

Se eu colocar o período de 1 ano, como o sistema deseja, vai ficar tudo errado. Os avos das Férias Proporcionais serão modificados por consequência.

Liguei inclusive para o MTE da minha cidade e não conseguiram me explicar.

Enfim, estou perdido. Preciso da ajuda de vocês.

Patricia de Araújo Freitas

Patricia de Araújo Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 11:07

Bom dia! Tenho que fazer uma rescisão no homolognet e não estou familiarizada ainda pois é só a segunda vez que entro neste site. Tenho uma rescisão a fazer que o aviso é trabalhado e estou exportando pelo sistema, só que o campo

Empregador dispensou funcionário de cumprir aviso prévio?
já está vindo marcado com a opção sim e não tem como editar. Isso está certo mesmo com o aviso sendo trabalhado? O suporte disse que o programa está de acordo com o homolognet, mas se o funcionário cumpriu o aviso esta opção não deveria estar marcado não? Desde já agradeço.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 13:55

Boa tarde, Patrícia!

Tudo indica que o seu sistema está c/ a informação divergente, mas como o Homolognet é meio suspeito, faça um teste e tente finalizar a rescisão, imprimindo apenas o rascunho e veja se vai dar certo.

Caso contrário, você pode lançar manual p/ ser mais rápido e enviar a tela p/ o TI da folha e pedir p/ revisarem essa informação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 13:56

Boa Tarde
Estou fazendo uma rescisão com aviso prévio indenizado só que o Homolognet está considerando o aviso com base no INSS, será que consigo tirar essa incidência?
A Receita Federal do Brasil, através da Solução de Consulta COSIT nº 99.014, de 18.10.2016 - DOU de 27.03.2017, passa a orientar
que não há incidência de Contribuição Previdenciária sobre o aviso prévio indenizado.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 14:49

Oi, Michele!

Estou seguindo a orientação de uma amiga do fórum, mas ainda não fiz nenhuma homologação c/ a rubrica de Reembolso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 15:53

Boa tarde pessoal,
Estou sofrendo com esse programa a 3 dias, minha primeira no sistema.
Eu uso o Sistema Folhamatic, nao sei se voces tambem usam, importei a rescisao, creio que esta tudo preenchido, ai chega na aba financeiro ele diz que a base de calculo é de preenchimento obrigatorio porem eu nao consigo preencher.
Alguem sabe como proceder?


Desde ja agradeço.

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:11

Andreia,

Entao é ai que eu acho que meu sistema na verdade puxou tudo errado, pois voce entra no financeiro e ele só puxou os valores do salario.. Os meses que tem ferias nao tem o valor.. Porem na aba ferias elas aparecem quitadas, estou na duvida.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:19

Oi, Michelle Siqueira!

Também acredito que o seu sistema esteja errado, mas por outro lado, está certo, uma vez que o Homolognet não reconhece estes valores mesmo; sendo necessário excluí-los.

Quanto a aba de férias, se foram pagas, devem aparecer como quitadas....só o período proporcional é que precisa estar em aberto p/ que o sistema calcule.

Faça o seguinte, antes de conversar c/ o TI da folha novamente, exclua a rescisão, feche o Homolognet, feche a folha, gere o arquivo novamente e importe.....espero que consiga!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:28

Andreia,

Vou deletar tudo e tentar digitar manual dinovo, pois ja tentei e tambem nao deu kkkk
Uma duvida nao sei se voce sabe me responder, pelo jeito eu tenho que cadastrar ate as rubricas de desconto tipo inss e tal? Pois do sistema ele nao puxou nada tambem.


E Obrigada pela ajuda.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:50

Michelle Siqueira

As rubricas comuns p/ todas empresas, não precisa criar não....neste caso a sua folha deve estar bem divergente....pode reclamar c/ o TI...o melhor é salvar as telas e enviar como prova....rs-rs..
Crie apenas rubricas específicas da sua empresa, por exemplo: triênio, farmácia, etc...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 07:43

Andreia,

Bom dia. Realmente meu sistema é um @#$%¨&% falando claramente kkk sempre da problema.
Por exemplo na importaçao que eu fiz do sistema o desconto de inss ele puxou como adiantamento kkkkk.. Vai entender.

Vou tentar cadastrar a rescisao a mao hoje novamente, vou criar todas as rubricas dai, só espero conseguir arrumar meu problema da base de calculo que ficava dando.

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:03

Pessoal bom dia,

Se voces puderem me ajudar.
Estou tentando novamente montar a rescisao manual no homolognet, digitei todos os valores do salario usando a rubrica que ja existe la de salario normal, porem quando eu termino de digitar todos os meses ele me da a mensagem" Informe pelo menos um rubrica salarial para este mes", ou seja, pelo que vejo o que digitei nao serviu de nada kkkk...
Nos meses que teve ferias eu nao digitei nada, digitei somente o valor de salario normal que teve.
Sera que eu tenho que criar um evento do salario normal, porque este aqui sempre da esse erro.

Alguém tem alguma luz para me ajudar por favor

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:18

Andreia,


Bom dia, Muito obrigada pelas ajudas viu... Estou começando a entender algumas coisas.

Porem nao adiantou sair, eu ja entrei sai, entrei dinovo, tanto que esta é a 2 vez que tento montar manual e ela sempre da o mesmo erro. Ai chega no mes da rescisao ele pede para colocar os DSR eu coloco, ai ele da esse erro e volta pro primeiro mes..

:( estou ficando louca kkkk

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 10:24

Bom dia!

Uma empresa vinda de outro profissional contábil já possui o cadastro no Homolognet . O responsável pelo CNPJ mudou. Como faço para fazer essa troca? Já liguei para o 158 mas nunca completa. Já perguntei no MTE enviai novo pedido de cadastro mas até agora não me reenviaram. Alguém que tenha passado por isso poderá me ajudar? Como faço para trocar o CPF do responsável?

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:12

Andreia, desculpa ficar te atormentando porem nao tenho pra quem perguntar..

Meu sistema abriu agora, redigitei tudooo, e continua dando a mesma coisa.. Alguma ideia do que posso fazer? Ja deleite, fiz, refiz e nao muda nada..
To desanimando ja.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:31

Boa tarde, Michelle!

Consegui abrir uma rescisão e o sistema dá a mesma msg que a sua: " Informe pelo menos um rubrica salarial para este mês", quando não tem o salário fixo lançado:

* na aba Financeiro > vá no 3o. mês antes da rescisão e tente excluir só o salário fixo.
* inclua novamente e grave (vá na lupa > selecione a rubrica que já existe: Salário Fixo > informe o valor e grave)

Pelo que entendi, o erro apareceu no último mês, voltando p/ o início.
Tente refazer o processo, conforme indiquei, apenas nos 03 últimos meses e se não der certo, faça desde o início.

Para dar certo, precisa ter a rubrica: Salário fixo, em todos os meses.

Depois você me avisa, ok.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 115 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.