Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.345

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:15

Thais,

O MTE faz apenas se o sindicato não aceita fazer, por débitos da empresa por exemplo. Ao menos é assim até onde eu sei.


Andreia,

Eu lancei essa diferença de cálculo de R$ 4,33 exatamente pra bater o valor líquido e está batendo, só fiquei cm receio deles não aceitarem o ajuste, mas não consigo de outro jeito.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:20

Sim, até ai eu já tenho conhecimento, quanto as guias os sindicatos so fazem com a sindical paga, a assistencial não é obrigatória, então não há que se falar em exigencias de pagamento.
E certa vez também por falta deste pagamento sindical o MTE também não aceitou fazer a homologação.

Memento Mori.
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:22

Oi, Jessyca!
Aqui em SP ainda não tive esse problema, mas no MTE norte eles exigem uma carta do responsável pela empresa (pode ser o escritório contábil), informando o motivo do Sindicato não homologar.
Sempre informei que o sindicato exige o pagto da contribuição assistencial e nunca tive problemas; mas é claro que varia de MTE p/ MTE....vai entender..



Oi, Thais!
A sindical tem que estar paga mesmo porque é obrigatória, mas alguns sindicatos só estão homologando, se pagar a assistencial também.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:43

Thais,

Aqui é como já disseram, se não teve recolhimento da assistencial, o sindicato não aceita homologar, mas estou falando especificamente do sindicato dos empregados em clínicas, hospital, etc...

Os demais que trabalho aceitam só com a sindical.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:50

Bom dia, Iara Rodrigues!

Fiz um teste e não encontrei uma forma de lançar o salário de mensalista e horista, pois o sistema apaga tudo mesmo.

Talvez a única forma, seja, por exemplo: lançar todos os meses como horista.

Como p/ os horistas precisa fazer 02 lançamentos:
01-Salário fixo
05-Horas trabalhadas no mês

Os meses que recebeu como mensalista, você lança:
01= 8,18 (1.800,00 / 220hs)
05= 220

Se outros colegas não retornarem c/ uma solução, faça um teste p/ ver se os valores vão bater.
Depois poste o resultado, assim vamos aprender mais uma dica.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcela Januário

Marcela Januário

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 16:15

Boa tarde,

Estou com dificuldade em 3 situações na minha rescisão junto ao homolognet:

1- Está lançando um DSR, mas o funcionário é mensalista;

2- Como lanço as médias de h.e?

3 - O funcionário tem 11/12 de férias proporcional, mas tem 6 faltas. O meu sistema está calculando 8,8/12 de férias proporcionais, eu lancei essas faltas no homolognet mas ele continua calculando os 11/12.


Alguém poderia me ajudar?

LUIZ HENRIQUE

Luiz Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 07:54

Bom dia, Pessoal

Não estou conseguindo transmitir o arquivo, alguém conseguiu resolver?


[26/07/2017 07:45] Documento assinado digitalmente.
[26/07/2017 07:45] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00157570/2017
[26/07/2017 07:45] Validando dados
[26/07/2017 07:45] Preparando Envio
[26/07/2017 07:45] Gravando dados
[26/07/2017 07:45] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ XX.XXX.XXX/XXX-XX sem o uso de Certificação Digital!


Fiz o teste em 3 computadores, erro persiste, não consigo enviar sem o certificado.

Alguém tem o contato de atendimento do ministério que posso ajudar?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:16

Bom dia, Marcela!

1-) o funcionário é mensalista, mas se recebe h.extra tem direito ao dsr sobre essas horas.
2-) você precisa lançar todas as variáveis dos holerites (h.extra, ad.noturno, dsr....) e o próprio sistema vai calcular as médias, as quais não temos acesso.
3-) acredito que a única forma de acertar as férias, seja lançando uma rubrica de desconto p/ reduzir o valor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcela Januário

Marcela Januário

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:45

Bom dia Andreia,

1- O funcionário recebeu hora extra somente 1 mês no período aquisitivo. Eu lancei essas horas no homolognet, mas não sei o motivo do sistema não estar gerando as médias...

2- O funcionário recebia o salário + insalubridade, isso o homolognet calculou certinho. Mas ele colocou um DSR que o funcionário não tinha direito, mesmo eu colocando 0 no campo DSR...

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:28

Pessoal, boa tarde!

Estou com um problema há quase dois meses, estou falando com suporte "158" já abriram mil protocolos, protocolos "2 nível" e nada ninguém consegui resolver ou solucionar, se vocês souberem de algum suporte pessoalmente de homolognet aqui em São Paulo e puder passar o contato agradeço, mas vou colocar aqui também se alguém já passou por isso e souber uma solução fico grata, obrigada.

Faço homolognet da empresa com certificado digital, quando criei não foi o acesso normal.

A empresa tinha um certificado com um sócio e esse certificado eu usava normalmente no sistema homolognet. Porém o certificado expirou a empresa providenciou um novo certificado e esse novo teve a alteração do sócio, não sendo mais o sócio do primeiro certificado, até aí tudo ok, quando aparece na tela para selecionar o certificado ele lê que o certificado é daquela empresa, pede a senha eu coloco ele diz que está lendo e vai para a tela seguinte que seria a primeira tela do homolognet, quando chega lá rapidamente ele me abre uma aba de procuração aparecendo o nome de outra empresa totalmente distinta CNPJ, razão social nada tendo há ver com a empresa que quero acessar a única coisa em comum é a sócia, ela é sócia das duas.

Ou seja não estou conseguindo acessar o homolognet da empresa que quero ele fica jogando essa tela de procuração que se eu colocar acessar ou cancelar ele não me joga para lugar algum é como se não tivesse lendo a empresa que estou, sai da tela

Alguém sabe o que eu posso fazer???
Alguém já passou por isso

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:45

Prezados,

Preciso muito da ajuda de vocês, uma vez que o suporte 158 não funciona de jeito nenhum!

Na hora de imprimir o TRCT, a quantidade rúbricas geradas automaticamente não correspondem ao modelo completo exigido pelo MTE na hora do homologação, pois ocorre uma supressão de campos na hora de imprimir o termo.

Já tentei acrescentar manualmente mas as rubricas pré-definidas vão até o cód. 31.

Alguém poderia dar uma ajuda?

Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:02

Olá pessoal,
Preciso de ajuda!

Fiz a rescisão do empregado horista no sistema e estou com algumas dúvidas:

1 - Aviso prévio indenizado de 3 dias está com incidência de INSS. Consigo tirar? Como faço?
2 - Tive diferença de valores no Aviso Prévio, 13º e férias. Acredito que sejam as médias, consigo lançar uma rubrica de diferença de médias? Devo fazer isso no mês da rescisão?
3 - Devo lançar Descanso Semanal Remunerado? Pois o homolognet puxou apenas salário hora e quantidade de horas trabalhadas. Ele já entende o DSR e faz o calculo automatico ou devo incluir?

Me ajudem por favor, é minha primeira vez no sistema.

Aguardo.

Atenciosamente,
Iara.

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:14

Boa tarde, Iara!

1-) Não tem como alterar, então eu lancei uma rubrica de reembolso c/ o valor da diferença.

2-) você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar as horas ou valores das variáveis (h.extra, ad.noturno...) > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.
Nunca lance as rubricas de férias, 1/3 ou abono....se fizer algum lançamento na aba financeira, o valor das férias não vai bater.

3-) Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora

Lance em cada mês, as rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Garcia Hespanhol

Garcia Hespanhol

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 21:59

Estou com o mesmo problema da Bianca Cristina Cardoso "(Estou tentando criar um novo usuário e esta parecendo a seguinte mensagem: "Para recebimento da senha de acesso ao Sistema HomologNet é necessário que o usuário desbloqueie o seu Firewall e/ou Anti-Spam, para acatamento do e-mail @Oculto"
Alguém já passou por isso, e sabe resolver? Já desativei o Firewall e não adiantou.)
Se alguem conseguiu resolver por favor postar.
Ja desistalei o anti-virus, poup-up , firewal tudo e nada de conseguir.

Pamela

Pamela

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 07:03

Garcia Hespanhol,
Esta mensagem só está avisando que você receberá um email do @Oculto e que é para desativar o firewall e o anti-spam (caso possua), pois o email do @mte.gov.br pode ir para o lixo eletronico e nem aparecer na caixa de entrada, é apenas um aviso.
Você pode adicionar o email a lista de emails confiaveis.

Você receberá um e-mail com o Assunto: Cadastro de Usuário no Sistema HomologNet

No corpo do e-mail aparecerá assim:

Prezado(a) Senhor(a),
Informamos que o CPF Nº XXX.XXX.XXX-XX foi inserido como usuário do Sistema HomologNet para a Empresa:
CNPJ/ CEI: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Razão Social: NOME DA EMPRESA LTDA - EPP
Dados de Acesso do Usuário:
Usuário: XXX.XXX.XXX-XX
Senha: RITEVY98 (exemplo)
CNPJ do Escritório de Contabilidade: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Razão Social do Escritório:: NOME DO ESCRITORIO LTDA - EPP
Atenciosamente,
COORDENAÇÃO-GERAL DE RELAÇÕES DO TRABALHO - CGRT
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Favor não responder esta mensagem, pois foi gerada automaticamente pelo sistema.

Página 123 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.