x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.347

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 13:11

Boa tarde Pessoal!!
Estou fazendo uma rescisão e por incrivel que pareça dessa vez o homolognet trouxe os valores corretos, a minha unica diferença esta sendo com o 13º aviso indenizado, a dispensa é com aviso trabalhado, o funcionario tem 12 dias de aviso da lei 12.506, mas ainda assim não tem direito a mais 1/12 avos de 13º.
Alguem sabe me dizer se tem alguma forma do homolognet não computar esse valor?
Desde ja agradeço.

FABIANO

Fabiano

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:07

Boa Tarde!!!

Thiago estou enfrentando o mesmo problema que você estava.

A página está com este erro! Como você solucionou??

Gateway Time-out

The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.

Apache Server at sistema-homolognet.mte.gov.br Port 80

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 30 setembro 2017 | 12:22

Boa tarde!

No formulário de agendamento de homologação precisa relacionar todos os representantes da empresa cadastrados no Sistema Homolognet.

Tenho que colocar nessa parte apenas o nome do representante legal da empresa ou além do dele, preciso colocar o nome das duas funcionárias que estão cadastradas no Homolognet?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 09:31

Bom dia, Renata!

Sempre coloco os nomes das pessoas que estão cadastradas no Homolognet, as quais, são as mesmas que podem representar os clientes na homologação.

Sou eu faço as homologações dos nossos clientes, mas precisa ter outros nomes p/ casos de imprevistos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marina Almeida

Marina Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 12:59

Boa tarde Pessoal.

Silvana Lopes, também estava com esse problema de D.S.R. pagando na rescisão e não sabia como zerar. Hoje sem querer descobri, portanto divido com vocês, espero que tenham o mesmo sucesso que eu!

Na aba financeiro, no mês da rescisão, aparece a seguinte mensagem:
Quantidade de DSR que o empregado faz jus no mês de afastamento, com exceção da última semana:
Nesse campo, eu coloquei 0 e deu certo!

Espero ter ajudado.

Att.

Marina Almeida

Vitória Pacca

Vitória Pacca

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 16:01

Boa Tarde,

Estou tentando acessar o sistema do homolognet com o certificado e aparece a mensagem "Erro ao autenticar: Precondition Failed" estou utilizando o Java 7, e o navegador Chrome.
Alguém poderia me ajudar ?


Desde já, muito obrigada!!

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 09:51

Andreia obrigada pela ajuda.

Alguém pode me ajudar com outra dúvida.
Estou com um funcionário saindo dia 25/09, horas extras de Setembro R$ 47,47 e o homolognet está considerando para calculo do DSR sobre as horas extras, 21 dias e 4 domingos (não considerou o feriado) R$ 9,04. Mas o correto em Setembro seria 20 dias e 5 domingos/feriados R$ 11,87.

Mas na opção do financeiro no mês da rescisão na quantidade de DSR que o empregado faz jus no mês de afastamento, com exceção da última semana: só tem a opção de 4.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:34

Bom dia, Daiane!

Não temos como alterar o sistema, por isso lancei em algumas rescisões, uma rubrica de reembolso com o valor da diferença.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 08:55

Bom dia Pessoal,

Estou com um problemas de acesso ao Homolognet a semana toda, consegui fazer uma rescisão na segunda, porém na terça-feira quando fui fazer outra logo cedo apareceu "ERRO AO AUTENTICAR: PRECONDITION FAILED". Andei pesquisando e pelo que percebi não tem muito o que fazer, minhas configurações estão todas feitas corretamente, alguém com o mesmo problema? Valew.

RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 11:08

Fernando Pellizzon bom dia!

Estou com o mesmo problema.

Esse sistema tem apenas uma utilidade: Testar nossa paciência.

E a vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo é grande viu?!

Nos forçar a usar um sistema que nunca funciona, estudamos para passar raiva devido aos programas engenhosos que o governo programa.

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 15:45

Boa tarde Pessoal!

Estou tentando acessar o sistema homolognet e como sempre está dando erro.

O que estou achando estranho é: com um certificado de uma empresa o acesso esta dando a mensagem: "Erro ao autenticar: Precondition Failed" e com outro certificado está entrando normalmente.

Vcs poderia me auxiliar?

Grato.
Raphael Soares.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 10:08

Fernando Pellizzon já deu uma olhada no seu servidor e ou navegador pq fiz 4 rescisões na sexta e acabei de fazer uma agora com sucesso.
Uso sempre o mozila.

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 10:41

Estou com o mesmo problema

Com um certificado de uma empresa o acesso esta dando a mensagem: "Erro ao autenticar: Precondition Failed" e com outro certificado está entrando normalmente.

Alguém já viu isso, faz ideia de como resolver?

Criar um Acesso Comum?

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 11:16

Acabei de tentar no Mozilla e não deu certo, o que percebi é o seguinte, com certificado novo (primeiro acesso) deu certo, agora com certificado que eu já fiz o acesso ele deu esse erro. Já fiz todas as config possíveis e nada. Meu SO é Windows 7 profissional

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 13:28

Pessoal, boa tarde !

Peço para que todos que tenham esse problema com HomologNet "Erro ao autenticar: Precondition failed", entrem em contato com Ministério do Trabalho pelo número 158 opções 9 - 2.
Liguei lá e expliquei que estava dando esse erro há mais de uma semana e com os certificados de todas as empresas e entrando e tentando por diversas vezes, horários e dias através dos diferentes navegadores como Internet Explorer, Google Chrome e Monzilla Firefox e nada. Aliás o java também estava atualizado, e mesmo assim não conseguia o acesso. Disse inclusive que várias pessoas estavam tendo o mesmo problema para ver se eles agilizavam o mais rápido possível.
Pois bem, eles não souberam solucionar o problema, porém abriram um chamado, que gerou protocolo, com o prazo de três dias.
Em três dias tenho que retornar nesse mesmo telefone 158 com o número de protocolo para saber qual foi a solução dada pelo suporte do Ministério.
Então peço para que quem tiver esse mesmo problema façam o mesmo de ligarem no 158 pois quanto mais pessoas tiverem esse tipo de chamado, mais rápido sairá a solução.

Obrigada a todos.

Juliana

Juliana Gomes
Flavio Guirau

Flavio Guirau

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 07:40

Bom dia,

Estou conseguindo entrar normalmente no site do Homolognet com o certificado da empresa, porem quando entro na aba Rescisão-> Transmição de Arquivo-> Clique aqui para abrir-> Exportar Arquivo e tento exportar o XML gerado pelo meu sistema ele da a seguinte mensagem:

[10/10/2017 07:44] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.TransactionRequiredException: JBAS011469: Transaction is required to perform this operation (either use a transaction or extended persistence context)

Vi que algumas pessoas também tiveram esse erro mas não consegui achar o procedimento que eles fizeram, se alguem souber e puder me ajudar agradeço.

Obs.: Já tentei desinstalar o java.

Obrigado,
Flávio

MARCELA SAMAPIO DE MORAES

Marcela Samapio de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 08:32

Bom dia,

Ja fiz a rescisão no homolognet, tenho todos os números, mas quando vou tentar agendar, lanço o NAR, fica verde como se estivesse correto, mas quando lanço o CNPJ da empresa , dá um aviso que a rescisão não se encontra cadastrada no homolognet, sendo que a rescisão está lá, aguardando a homologação.
Algué sabe me dizer como proceder?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:31

Bom dia, Marcela!

Sai da rescisão e vai na opção consultar > digite o PIS e vai aparecer algumas informações, como o status da rescisão: aguardando homologação.
O 1o. campo é o NAR, veja que deve ter alguns números, as vezes até 03....anote todos e no site do agendamento vai tentando c/ estes outros números.
Comigo já aconteceu isso, acredito que seja, pelo fato de ter salvo a rescisão num dia e entrado p/ alteração e envio em outro dia.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Flavio Guirau

Flavio Guirau

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:39

Marcelo Werneck,
Bom dia, Você conseguiu resolver o erro que você postou ???

Estou com esse erro:
[10/10/2017 07:44] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.TransactionRequiredException: JBAS011469: Transaction is required to perform this operation (either use a transaction or extended persistence context)

Obrigado
Flávio

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 10:51

Bom dia Pessoal!

Juliana Aparecida, ontem depois que vi sua mensagem no tópico fiquei tentando ligar no 158 e só obtive sucesso hoje pela manhã.

A atendente apenas me informou que eu devo continuar tentando que uma hora o sistema aceita (é duro ouvir isso de um suporte).

Então to tentando, mas sem sucesso com esse bendito erro "Erro ao autenticar: Precondition Failed"

Qualquer novidade informo.

Grato.
Raphael Soares.

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 11:19

Bom dia, pessoal !

Rafael Soares, ontem só consegui atendimento no 158 ás 12:00 horas.
Acho que é quando o número de ligações diminui, tanto é que consegui logo de primeira ao meio dia.
Seria bom você tentar ligar novamente e insistir em eles darem um suporte.
isso é obrigação deles.
Quando liguei a atendente inventou um monte de possibilidades querendo tirar o suporte deles fora.
Disse até que eu estava inserindo o certificado errado (um absurdo).
Mas eu insisti, frisei que muitas outras pessoas estavam tendo o mesmo problema até que ela abrisse um chamado.
Só assim mesmo.
Qualquer notícia ou novidade nos informe, por favor
Amanhã terei alguma resposta e espero que junto venha uma solução.

Obrigada

Juliana Gomes

Juliana Gomes
Bruno Quinta

Bruno Quinta

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:14

Bom dia Flavio Guirau!

Eu estava tendo a seguinte mensagem de erro: javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Consegui resolver mudando a codificação do meu arquivo XML para ANSI. Basta abrir o arquivo via bloco de notas, clicar em Salvar Como e na parte debaixo da caixa de diálogo selecionar ANSI ao invés de UTF-8. Creio que é necessário fazer isso para que o arquivo aceite acentuação gráfica... Talvez seja necessário adicionar/modificar a primeira linha do arquivo o seguinte conteúdo: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

Bom, agora estou com outro problema, desde ontem no final do dia, ao tentar transmitir o arquivo o homolognet me retorna o seguinte erro: Não é possível enviar rescisões para o CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx sem o uso de Certificação Digital!
Vi que outras pessoas já tiveram esse problema, mas nenhuma postou como solucionou... Alguém pode me dar uma luz?

Página 129 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.