Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 475

Prestador de Serviço

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 11:11

Bom Dia Colegas,

Estou com uma situação nova aqui no escritório e preciso da ajuda de vocês...

O cliente tem 2 'sócios' que não estão no contrato social. Os sócios no papel são outros... enfim...

Destes 2 'sócios', 1 está registrado como funcionário. Até aí tudo bem. O problema é que chegou ao escritório, para contabilização, recibos de pagamento por serviços prestados aos 2 'sócios', recibos estes que não discriminam os serviços.

Ou seja, 1 sócio recebe pela CTPS (vms dizer assim) e 'por fora' com este recibo.
O outro recebe 'por fora' com este recibo e não há contrato ou vinculo formal nenhum entre ele e a empresa.


Eu consegui me fazer entender? Vocês conseguiram entender a situação?

Enfim... avisei ao cliente que isto está errado.... ele me perguntou como fazemos para acertar...

Aí me pegou.... com o 'sócio' que já é registrado como funcionário, bastaria aumentar o salário... incorporando aquele valor 'por fora' ao salário formal dele...

Mas e com relação ao outro???
Pode haver este tipo de recibo?
Pode haver isto sem contrato de prestação de serviço?

Eu entendo que não poderia haver prestação de serviço, pois se ele executa um serviço mensalmente... não seria certo registrá-lo como funcionário?

Estou muito confusa.... se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito...
Já tentei ligar para a consultoria COAD, mas não consigo falar...

Obrigada,
Sabrina











magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 11:20

Oi, Sabrina Mendonça da Fonseca ,

Até onde consegui entende,nesse caso o certo seria fazer rescisão desse" funcionário" que é "sócio" e fazer alteração contratual ,excluindo que não é sócio e colocando os sócios,assim você poderia informar eles como sócios na sefip é fazer o recolhimento do INSS e o recibo de pro labore para ambos.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.