Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 839

Salário Maternidade para sócio

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 14:22

Boa tarde, estou com duvidas sobre o salario maternidade da sócia de uma empresa, eu sei que ela vai receber direto do inss, mas como faço pra lançar? Lancei o código de afastamento no programa da folha, a GPS fica gerada, mas quando eu gero a Gfip me informa que tem GPS para pagar. Com relação ao prolabore,eu tenho que lançar na folha na parte do prolabore auxilio maternidade? é a primeira vez que vou fazer de sócia. Se puderem me ajudar por favor.

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 14:33

Joicy

No mês do afastamento a sócia vai aparecer na GFIP, com o código de afastamento Q1 e a empresa vai pagar o INSS referente aos dias trabalhados.

Nos outros meses a empresa vai continuar pagando o INSS dos funcionários, já que o salário maternidade será pago diretamente pelo INSS.

No mês do retorno, paga o INSS referente aos dias trabalhados e aparece na GFIP com o código Z1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.