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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:34

Boa tarde,

estou com o seguinte caso: Funcionária admitida com PIS X, feitos todos os procedimentos até o desligamento da mesma neste num de PIS, porem agora a funcionaria retorna na empresa alegando que o cadastro foi feito errado, sendo que apresentou hoje o num do novo PIS,

como devo proceder? alguém me passa o modelo da RDT a ser preenchida?
Em relação as gfips dos meses que a funcionaria esteve na empresa preciso retificar?

Em relação a RAIS como devo fazer?

Fico no Aguardo,

#urgente.

Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:34

Boa tarde Deisi,

Primeiro: você deve certificar-se qual o número correto de PIS é o desta pessoa.
Segundo: você deve certificar-se se o número de PIS utilizado é o de outra pessoa (ativo).
Terceiro: você deve certificar-se se as pessoas trabalham na mesma empresa.


Para fins rescisório, sendo a situação de dispensa sem justa causa, você solicitou o extrato junto a CEF para cálculos da multa, através deste extrato verificou-se que todos os depósitos do FGTS foram realizados e, tendo a funcionária realizado o saque, supõe-se que junto a CEF, tudo correto, caso contrário necessário será o preenchimento da RDT.

Por outro lado, com realação ao INSS e ao MTE nem tanto. Assim, você deverá realizar a retificação da RAIS e também do CAGED, pois estando esta pessoa com o PIS de outra, comprometerá o seu SD caso o tenha direito, estando o detentor do PIS correto empregado.



DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:54

Hércules,

é um caso de 2013. Admissão 02/05/2013 - demissão 11/07/2013 por pedido, no entanto consultei o extrato e aparece os recolhimentos certinhos,
o caso é que a funcionária foi tentar receber o pis e não consta valor disponível, e apresentou na empresa o novo número,

no 0800 informam que não possui número de pis cadastrado

Renato Neiva

Renato Neiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 17:27

Deisi, se na caixa este pis não esta cadastrado a caixa certamente não vai protocolar sua RDT.
Agora se vc se certificar que o PIS é o correto pode fazer a RDT que rapidamente a caixa já altera os dados.
Foi gerado chave da conetividade neste seu caso?

Renato Neiva
[email protected]

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