Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 12.286

Vinicius queiroz dos santos

Vinicius Queiroz dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 00:02

Olá, boa noite
Sou estudante e essa semana fui dar a entrada no FIES, entre os documentos me foi solicitado o DECORE,do meu pai, pois meu pai trabalha como técnico de sonorização gostaria de saber se é possível que ele retire o DECORE ou se existe outro documento legal que eu possa usar para isso alguma declaração ele tem movimentação bancaria e o único tipo de comprovante de renda que ele recebe são os papéis do escritório que ele assina sempre que recebe seu pagamento.
Como devo agir? agradeço.

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:32

O DECORE ou Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, é um documento oficial usado para comprovar a renda de empresários, profissionais autônomos ou liberais. Se seu pai se encaixar em um dos casos citados acima, ele pode obter um Decore no valor do rendimentos que ele recebeu. Mas, se ele trabalha registrado (CLT) então os documentos que comprovarão a renda dele serão os contra-cheques assinados.

Ainda há a possibilidade de seu pai trabalhar como CLT e ter outros rendimentos como autônomo, então, neste caso, além dos contra-cheques, ele poderá apresentar sim DECORE.

Espero ter ajudado.

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.