Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 24.369

Matricula CEI para prof.liberal Médico

SIDNEI SHIROMA

Sidnei Shiroma

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 18:48

Boa tarde
Tenho um médico que e profissional liberal e quer registrar sua secretária.
Duvidas: ele tera que tirar a matricula CEI, como contribuinte individual?
qual o CNAE e o FPAS

no site nao acho a atividade de médico, como cadastrar?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 8 fevereiro 2015 | 22:42

É um contribuinte individual para fins de recolhimento da contribuição previdenciária própria dele, recolhida numa GPS, código 1007, com o seu nº de inscrição no PIS/PASEP/NIT. (considerando que só recebe honorários de pessoas físicas).
É equiparado à empresa para fins de recolhimento da contribuição previdenciária sobre o salário da empregada, recolhida numa GPS, código 2208, com o nº da matrícula CEI.

PAMELA MENDES CORREA

Pamela Mendes Correa

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 14:15

Boa tarde, estou tentando cadastrar uma matricula CEI para um medico, ele tem consultório e gostaria de registrar sua secretaria.
Entrei nesse site http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view , verifiquei que ele já tem uma matricula em seu CPF sobre uma construção civil, criei outra matricula, com o tipo de matricula: Equiparado a empresa, vinculo do responsável: titular, vinculo com o governo: outros, FPAS: 566, agora e a minha duvida é sobre o cnae, quando vou cadastrar o site me apresenta os cnaes, e eu só tive essa opção: 85154 atividades de outros profissionais da área de saúde, porem queria esse cnae 8630503, e não consigo localizar no site. Sera que alguém pode me ajudar a criar uma matricula com esse cnae que seria o correto?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 14:55

Pamela Mendes Correa, boa tarde. Está parecendo que a tabela de CNAE para cadastramento é antiga, pois na atual o código "85" é para atividades de "Educação". Se não aparece esse CNAE 8630..., então terás de utilizar o 85154 mesmo.

NEYVIANE DANTAS

Neyviane Dantas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 14:39

Boa tarde,

Estou criando um cei para esta mesma situação, um médico que vai contratar uma recepcionista. Estou em duvida qual natureza jurídica devo usar para este caso. Seria 4049 - Contribuinte individual com empregado? Qual vocês colocaram?

LEONARDO S C

Leonardo s C

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 20:52

E se for apenas uma médica, s
Sem o interesse de registrar funcionário, mas precisando fazer a contribuição da previdencia (por ser obrigatório).
Ela nunca teve carteira assinada.
Precisa criar também um CEI?

LEONARDO S C

Leonardo s C

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 19:21

Descobri que ela já tinha um NIT cadastrado. Os dados estão desatualizados.
Estou tentando acessar o link para uma procuração padrão da Previdencia, mas com esta junção do site (Receita Federal + Previdencia) o negócio para que está com problema.
Alguém saberia me dizer o link certo para a procuração padrão (PF) da Previdencia ou tem algum arquivo em word?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:42

Bom dia pessoal! Preciso de ajuda....

Tenho que registrar uma secretária de consultório médico, mas o CNAE cadastrado na matrícula está o 8650099, FPAS 566, simples 1 (na GFIP). Porém, eu estive procurando o CNAE e penso que o 8630502 seria o mais correto, até porque esse que está cadastrado, nem é esse FPAS.....agora fiquei confusa. Alguém faz esse tipo de serviço e utiliza um CNAE específico?

Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:44

Josiane, bom dia! Se é um consultório médico de uma pessoa física, o FPAS correto é realmente o 566 (o 515 é para pessoa jurídica).
Acredito que o CNAE seja esse:
8630-5/03 - RAT 1,00% - Atividade médica ambulatorial restrita a consultas - Pessoa Física

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.