Elaine Schiavinatto
Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos Boa tarde pessoal, por favor me ajudem!
Tenho um caso de uma reclamatória trabalhista que o funcionário sofreu acidente na empresa, processou a empresa ainda trabalhando e agora fez um acordo e irá receber o valor em 5 parcelas, porém no acordo só diz que a quantia que ele irá receber é referente;
Verbas salariais:
13º salario proporcional
Verbas indenizadas:
Férias vencidas
1/3 das férias
Aviso prévio
Indenização por acidente de trabalho
multa FGTS 40%
Não especifica se terei que pagar INSS, e sobre qual valor devo pagar o INSS.
Minha duvida é:
1ª Tenho que fazer a guia de INSS? sobre o valor do 13º salario que estão como verbas salariais ou sobre o total? se tenho que pagar o INSS, pagarei em 5 parcelas como o valor do acordo, ou pago numa unica guia?
2ª Como farei a GFIP 650? terei que fazer os 5 meses que a empresa vai pagar parcelado? qual valor vou informar na GFIP, o total da parcela ou a base do INSS apenas?
Espero que minhas duvidas tenham ficados claras, estou muito confusa pois é a primeira vez que isso acontece e no processo não especifica nada.
Agradeço desde já.
Elaine Schiavinatto