x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 57.753

Anotação na Ctps

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 11:45

Bom dia Colegas!

Fiz um registro de uma empregada dometica que trabalha somente meio periodo com meio salario minimo na ctps de que forma anoto na ctps para que indentifique que ela trabalha somente meio periodo?

Tambem se fizer um registro de um funcionário trabalhando somente 3 horas por dia ganhando meio salario minimo como faço anotação na ctps?

desde ja agradeço

obrigada

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 14:30

Tenho que fazer uma retificação de data de demissão que rasurei, porém não sei que texto devo colocar, alguém pode me ajudar???????

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 08:38

Bom dia,

Estou precisando fazer anotação na CTPS dos funcionários da empresa, porém existe apenas um evento onde teve uma mudança de função e aumento salarial devido ao acordo coletivo. No sistema está assim:

01/03/2010 - Acordo coletivo Coordenador de Campo - R$ YYY,00
01/01/2010 - Mérito Técnico Agrícola - R$ XXX,00

Neste Caso, dia 01/03/2010 como coloca a mudança de função?

Aguardo retorno

Grata

Danielle Rodrigues de Oliveira Cardoso

Danielle Rodrigues de Oliveira Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 16:59


Olá tenho acompanhado o site a algum tempo e resolvi me cadastrar principalmente agora que passei a ser responsável por uma série de responsabilidades novas na empresa, por favor poderia me ajudar, sempre trabalhei na área de de fechamento de folha de pagamento eponto, mas agora também faço os registros em carteira, porém em uma carteira o resgistro saiu muito borrado, quase não dá para ver o endereço da empresa, como posso corrir.
Agradeço muito por sua atenção e tenha um bom dia

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 25 setembro 2010 | 23:30


Danielle, boa noite.

Você teria duas opções:

1 - Fazer um adendo em anotações gerais sobre os dados que sairam ilegiveis, ou (preferencialmente):

2 - Cancelar, se possível, a página borrada e efetuar registro na página seguinte.

Att

Hugo.



Daniella,

Enriquecedor para nós, poder contar com a sua participação em nosso Fórum que só tende a engrandecer ainda mais com as suas consultas e colaborações.


Sendo o seu primeiro contato, duas dicas básicas:

1 - Leia atentamente as Regras do Fórum para que todos os seus dispositivos sejam fielmente cumpridos.

2 - Ao fazer questionamento de algum assunto, vá primeiramente em Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisar, pois pode ser que o seu tema já tenha sido objeto de consultas.


Obrigado.


Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
alexandra dos santos de aragão gomes

Alexandra dos Santos de Aragão Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 14:02

Boa tarde ,

Preciso de uma ajuda, demiti uma funcionária que cumpriu o aviso previo , só que na hora de preencher a carteira acabei colocando a data de saida diferente dos termos de rescisão é agora a caixa economica esta implicando, como deveria proceder?

Basta eu fazer uma retificação na carteira , referente a data de saida da funcionária?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 14:51

Boa tarde Alexandra,

Em anotações gerais faça uma ressalva colocando a data correta, indique as páginas, carimbe e assine.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:43

bom dia,

Tenho um funcionário que trabalhava das 07:00 às 15:00 de domingo à sexta, e agora passará a trabalhar das 08:30 às 16:30, de domingo à sexta.

é necessário fazer alguma anotação na CTPS sobre essa alteração ?

obrigado,

renato

Danielle Rodrigues de Oliveira Cardoso

Danielle Rodrigues de Oliveira Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 10:26

Renato bom dia

Você só precisa fazer alguma anotação na carteira se houver junto com a alteração do horário a alteração de salário ou cargo, aí sim precisa atualizar o salário do colaborador ou a função do mesmo em CTPS, mas quanto ao horário não tem a necessidade de registrar a informação.
Obs. não esqueça de efetuar um adendo ou alteração de contrato de trabalho, aí sim neste documento vocês deverá informar a alteração do horário junto com a carga horária e as demais alterações.

Att,


kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:01

Renato, vc pode lançar mao do Termo de Prorrogação e Compensação de Horas, onde fica descriminado os horários de trabalho deste funcionário. Sempre que houver mudança no horário que não altere a duração da jornada vc somente altera esse Termo.

(P.S.: apesar do nome, esse termo não precisa expressar eventuais prorrogações ou compensação de hortas de trabalho, basta que fixe os horários do empregado).

Abraços!!

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:45

Boa Tarde!!!


Tenho um funcionário horista, que pediu para alterar seu horário de trabalho, estarei fazendo um aditivo do Contrato de Trabalho, alterando a Cláusula do horário. Mas também quero fazer esta anotação na CTPS, pois ele também trabalha em dois empregos.



At,

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.