Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
01:45

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Anotação na Ctps

35   respostas
24.985   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 11:45:20
Bom dia Colegas!

Fiz um registro de uma empregada dometica que trabalha somente meio periodo com meio salario minimo na ctps de que forma anoto na ctps para que indentifique que ela trabalha somente meio periodo?

Tambem se fizer um registro de um funcionário trabalhando somente 3 horas por dia ganhando meio salario minimo como faço anotação na ctps?

desde ja agradeço

obrigada
Danilo B. Cipriano

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 13:49:50
Boa Tarde Iriani,

Faça uma observação sobre o horário de trabalho do funcionário nas páginas "Anotações Gerais" na CTPS bem como no livro ou ficha de registro de funcionário.

Danilo B. Cipriano
CRA-ES: 9106
CRC-ES: 015203/0
e-mail/msn: danilo@telhasaquarela.com.br
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 15:56:19
O mais correto é registrar o empregado recebendo por hora...o valor mínimo por hora, com base no salário mínimo é R$ 1,89.

Dessa forma paga-se somente de acordo com as horas trabalhadas...

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 3 de abril de 2008 às 09:14:06
Bom dia!

Neste caso vc disse que o correto é registrar o funcionario por hora! e eu ja registrei com meio salario minimo esse caso posso fazer anotação na ctps?

e outra duvida que tenho quando o funcionário ganha um salario x mais he posso anotar anotar na ctps + he? ou não?

desde ja agradeço

obrigada e um otimo dia a todos

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 3 de abril de 2008 às 09:26:06
Vc pode fazer uma retificação na parte de "Anotações Gerais".

E anote na CTPS apenas o valor do sala´rio base para que as HEs não sejam incorporados ao salário...

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 3 de abril de 2008 às 09:35:18
Vc poderia me ajudar de como faço essa retifição? e no holerite do funcionario continua da mesma forma?
Daniele

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 19 de fevereiro de 2010 às 14:30:18
Tenho que fazer uma retificação de data de demissão que rasurei, porém não sei que texto devo colocar, alguém pode me ajudar???????

Usuário Estrela Dourada

postada em: Sexta-Feira, 19 de fevereiro de 2010 às 14:36:03
Retifica-se a data de admissão do contrato de trabalho da pag. ____ a data correta é ___/_____/_______.
Daniele

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 19 de fevereiro de 2010 às 15:19:28
obrigada pela atenção.
postada em: Sexta-Feira, 19 de fevereiro de 2010 às 16:15:18
boa tarde gente

tenho um funcionario que mudou de cargo e salário.

Como que eu faço a anotação?

Desde já muito obrigada
Adalberto

Usuário Novo

postada em: Sábado, 20 de fevereiro de 2010 às 20:01:48
Boa noite Suelen

Na CTPS tem um campo específico, "Alterações de salário"com os seguintes dados para preenchimento:

Aumentado em:
Para R$:
Na função de:
CBO :
Por motivo de:

postada em: Sexta-Feira, 26 de fevereiro de 2010 às 08:54:31
muito obrigada viu
Lidiane Araujo Farias

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 5 de abril de 2010 às 14:32:17

Boa Tarde!!

Fiz uma anotação em uma carteira o nome da empregadora errado. Ou seja eu coloquei um S que nao tinha e nome ficou no prural. Como faço para retificar.

Desde já agradeço.
Sandra Regina Takiuti

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 5 de abril de 2010 às 15:29:13
Boa tarde, Lidiane!
Coloque um *, no nome errado, vá página anotações gerais , escreva: onde se lê; (nome errado) leia-se: ( nome correto), ok[/code]
Gabriela Ferreira Rocha

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 24 de setembro de 2010 às 08:38:29
Bom dia,

Estou precisando fazer anotação na CTPS dos funcionários da empresa, porém existe apenas um evento onde teve uma mudança de função e aumento salarial devido ao acordo coletivo. No sistema está assim:

01/03/2010 - Acordo coletivo Coordenador de Campo - R$ YYY,00
01/01/2010 - Mérito Técnico Agrícola - R$ XXX,00

Neste Caso, dia 01/03/2010 como coloca a mudança de função?

Aguardo retorno

Grata
Rivaldo Pinheiro

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 24 de setembro de 2010 às 10:02:13
Gabriela,

01/03 - aumento pelo acordo coletivo;
01/03 - a Promoção
Gabriela Ferreira Rocha

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 24 de setembro de 2010 às 11:04:51
Muito Obrigada Rivaldo.
postada em: Sexta-Feira, 24 de setembro de 2010 às 16:59:43

Olá tenho acompanhado o site a algum tempo e resolvi me cadastrar principalmente agora que passei a ser responsável por uma série de responsabilidades novas na empresa, por favor poderia me ajudar, sempre trabalhei na área de de fechamento de folha de pagamento eponto, mas agora também faço os registros em carteira, porém em uma carteira o resgistro saiu muito borrado, quase não dá para ver o endereço da empresa, como posso corrir.
Agradeço muito por sua atenção e tenha um bom dia
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Sábado, 25 de setembro de 2010 às 23:30:36

Danielle, boa noite.

Você teria duas opções:

1 - Fazer um adendo em anotações gerais sobre os dados que sairam ilegiveis, ou (preferencialmente):

2 - Cancelar, se possível, a página borrada e efetuar registro na página seguinte.

Att

Hugo.

Daniella,

Enriquecedor para nós, poder contar com a sua participação em nosso Fórum que só tende a engrandecer ainda mais com as suas consultas e colaborações.

Sendo o seu primeiro contato, duas dicas básicas:

1 - Leia atentamente as Regras do Fórum para que todos os seus dispositivos sejam fielmente cumpridos.

2 - Ao fazer questionamento de algum assunto, vá primeiramente em pesquisar, pois pode ser que o seu tema já tenha sido objeto de consultas.

Obrigado.

postada em: Quarta-Feira, 5 de setembro de 2012 às 14:02:28
Boa tarde ,

Preciso de uma ajuda, demiti uma funcionária que cumpriu o aviso previo , só que na hora de preencher a carteira acabei colocando a data de saida diferente dos termos de rescisão é agora a caixa economica esta implicando, como deveria proceder?

Basta eu fazer uma retificação na carteira , referente a data de saida da funcionária?
postada em: Quarta-Feira, 5 de setembro de 2012 às 14:51:33
Boa tarde Alexandra,

Em anotações gerais faça uma ressalva colocando a data correta, indique as páginas, carimbe e assine.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

"Respeite as Regras do Fórum"
Renato

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012 às 08:43:57
bom dia,

Tenho um funcionário que trabalhava das 07:00 às 15:00 de domingo à sexta, e agora passará a trabalhar das 08:30 às 16:30, de domingo à sexta.

é necessário fazer alguma anotação na CTPS sobre essa alteração ?

obrigado,

renato
postada em: Sábado, 29 de setembro de 2012 às 10:26:44
Renato bom dia

Você só precisa fazer alguma anotação na carteira se houver junto com a alteração do horário a alteração de salário ou cargo, aí sim precisa atualizar o salário do colaborador ou a função do mesmo em CTPS, mas quanto ao horário não tem a necessidade de registrar a informação.
Obs. não esqueça de efetuar um adendo ou alteração de contrato de trabalho, aí sim neste documento vocês deverá informar a alteração do horário junto com a carga horária e as demais alterações.

Att,

Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Sábado, 29 de setembro de 2012 às 20:01:49
Renato, vc pode lançar mao do Termo de Prorrogação e Compensação de Horas, onde fica descriminado os horários de trabalho deste funcionário. Sempre que houver mudança no horário que não altere a duração da jornada vc somente altera esse Termo.

(P.S.: apesar do nome, esse termo não precisa expressar eventuais prorrogações ou compensação de hortas de trabalho, basta que fixe os horários do empregado).

Abraços!!
Laura Rodrigues da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 14:45:56
Boa Tarde!!!

Tenho um funcionário horista, que pediu para alterar seu horário de trabalho, estarei fazendo um aditivo do Contrato de Trabalho, alterando a Cláusula do horário. Mas também quero fazer esta anotação na CTPS, pois ele também trabalha em dois empregos.

At,
Laura Rodrigues da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 14:46:56

Como faço esta anotação de horário de trabalho na CTPS?

At,
Termy Ferreira de Lima

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 14:49:14
Laura se quiser fazer essa anotação, só resta nas páginas de anotações gerais.

Skype termy.ferreira
Laura Rodrigues da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 14:58:09
Termy

E quais os dizeres dessa anotação? Sabe me disser.

At,
Termy Ferreira de Lima

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 15:01:26
O horário de trabalho do portador desta CTPS será das .... às .... hs., data, carimba e assina o titular da empresa.

Skype termy.ferreira
Laura Rodrigues da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 15:07:51
Termy

Muito obrigada. Mas por gentileza, me tire outra dúvida: Aditivo não é para incluir cláusula, ou tanbém serve para alteração no contrato de trabalho?

At,

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.11 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César