Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 18.872

Recolhimento Parcial FGTS

Michelle Nogueira

Michelle Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 09:49

Consta um impedimento à regularidade do FGTS e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver isso, pois cruzei o relatório da folha de pagamento com a relação de trabalhados transmitidos ao FGTS e está tudo ok, todos os funcionários estão constando em ambos os relatórios.

Se essa observação for válida: eu percebi que a guia de recolhimento paga foi gerada anteriormente ao resto do arquivo impresso, me fazendo pensar que esse arquivo foi retransmitido 3 meses depois de ser pago. Desconheço o motivo.

E agora, o que eu faço?

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 12:21

Olá Michelle

Confesso que não entendi bem sua questão.
As informações estão corretas e na Caixa aparecem pendências?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Michelle Nogueira

Michelle Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:43

Isso mesmo. As informações estão corretas (aparentemente), mas aparece pendência na CEF.

Você já viu uma situação semelhante?

O SEFIP da competência foi pago integralmente (dentro do prazo), mas quando abro o Conectividade Social, na parte empregador, aparece pendência na Regularidade FGTS indicando que tal competência tem recolhimento parcial (informa apenas a competência e que é devido a recolhimento parcial e mais nada).

Percebi que essa competência foi transmitida de novo, 3 meses depois. Acho que quem fez o arquivo, jogou o original fora porque a guia paga não tem a ver com o arquivo impresso.
A guia paga é referente ao nº de arquivo K0qwqNkIKLB00003 gerado em 03/09/2008 (ok - dentro do prazo)
O resto do arquivo impresso é referente ao nº Gn3oG1BRQQ100001 gerado em 04/02/2009 (não foi pago em duplicidade)

Eu tenho um conhecido na CEF que sempre que preciso, recorro a ele para resolver as coisas e perguntei como resolve essa questão e ele informou que não sabe. Se ele não sabe, nem sei se adianta ir até uma agência.

Att.,







Isabelle Xavier

Isabelle Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 17:12

Michele você resolveu seu problema? Estou na mesma situação. Aparentemente tudo está de acordo, mas o recolhimento consta como parcial na CEF, impedindo a emissão da CND.

Isabelle Xavier
José Adonai Junior

José Adonai Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 09:28

Colegas, bom dia.

Conseguiram solucionar essa questão?

Me deparei com uma situação parecida. Preciso de uma CRF da empresa, e consta uma pendência de recolhimento parcial de 05/2004 (11 anos atrás). Veio em um relatório da própria CEF.

Essa empresa veio de outra consultoria, nem sinal de gfip/sefip, não tenho idéia de como resolver isso.

Abraço,

GABRIEL CORREIA SILVA

Gabriel Correia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 09:45

Bom dia pessoal
estou com o mesmo problema, fui a uma agencia da caixa e mandaram eu reenviar a SEFIP, competência 08/2010.
o problema que não tenho a que enviaram em mãos e nesse mês foi um mês atípico, pois um funcionário foi demitido.
Alguém conseguiu resolver? de que maneira?
att.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 16:45

Boa tarde!!!

Estou tentando tirar uma CRF (Certidão de Regularização de Fundo de Garantia) da Empresa, mas não consegui pelo o site.

Fui até uma Agencia da Caixa Econômica Federal e fui informada que consta um recolhimento parcial comp. 07/2004.

Não temos mais nada deste período, até por que neste período não era transmitido pela conectividade.

Alguém pode me orientar?

Tem o telefone da GFUG?

Desde já agradeço atenção.

Ediene Galuppo.

José Adonai Junior

José Adonai Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 17:07

Olá,

No meu caso, o portador fui até a CEF para orientações à época.
Nem a própria gerencia do atendimento soube orientar quanto a solução devido ao longo tempo decorrido da pendência.

Mesmo assim o próprio funcionário da ag~encia abriu um "Protocolo de Abertura de Atendimento GIFUG/SP" (SIFAG - Sistema de Gestão do Atendimento do FGTS) para avaliação do caso. Pediram um prazo mínimo de 5 dias na época para retorno.

Só não sei precisar quanto tempo levou para solucionar, pois aqui na empresa o serviço de legalização ficou na geladeira por uns 2 meses, mas quando tiramos esse processo da geladeira a CRF já estava disponível, mas até hoje não sei o que houve... (rss..)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:58

Bom dia,

A Caixa em nada consegue ajudar.
Precisa reproduzir a GFIP senão vai gerar pendência.
Nosso amigo acima teve sorte.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:37

Vania e José Junior bom dia!

Obrigada pelo retorno.

O meu problema é que esse período não temos mais nada no nosso sistema.

Hoje usamos um sistema novo, este desde 2008 e não tenho a relação de funcionários da época...

Será que tem algum lugar que posso consultar pelo menos os funcionários da época?

Ediene Galuppo

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:40

Ediene Galuppo Você tem acesso ao sistema antigo? Aqui no escritório também foi feita troca de sistema mas ainda tenho acesso ao antigo!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:42

Vania / Jaciel obrigada!!!!

Temos acesso sim ao sistema antigo.

Jaciel quando precisa informar uma competência anterior ao sistema atua, você gera a GFIP em qual sistema?

Ediene Galuppo.



Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 13:13

Jaciel o nosso antigo também é o DOS.

Tenho que retransmitir uma GFIP 07/2004 este período are o DOS.

Para eu retransmitir essa competência 07/2004 eu faço pelo DOS?

Ediene Galuppo.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 15:35

Até agora não precisei transmitir nada antigo, mais você pode tentar alguma coisa pelo DOS, o seu sistema novo não importa os dados do antigo?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Neto Oliveira

Neto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:39

Boa tarde caros colegas,

tenho uma empresa que nunca teve movimento, nem funcionários, nada, e preciso baixá-la. Pesquisando sua situação na RFB descobri pendências quanto à entrega da GFIP/SEFIP de 11/2011 para cá (NA RECEITA FEDERAL). Regularizei esta pendência e outras relacionadas à empresa, enfim. Quando fui verificar no conectividade social (devia ter olhado antes) apresentou pendências "AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO" de 2000 até 2005 (salvo me engano).
MINHA DÚVIDA:
Envio uma GFIP de 2000 ou uma na data de abertura da empresa, que é bem antes disto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:57

Nicanor Jorge de Oliveira Rosa Neto

Esse relatorio de ausencia de recolhimento vc emitiu onde tira a CRF no conectividade?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:20

Nicanor Jorge de Oliveira Rosa Neto

Se há pendencias é pq foi enviada GFIP com algum trabalhador com recolhimento de FGTS e a guia não foi paga...

Vc não tem acesso aos documentos da empresa como livro de registro só pra confirmar?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Neto Oliveira

Neto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:12

bom dia...alguém pfv, se possível, dá um help!


Não tenho acesso...mas realmente não houve movimento. Para que tenha uma noção a empresa exite desde 1997 e deixou suas atividades em poucos meses, portanto no período de pendências já não existia, "fisicamente" nada. Por isso imagino que a solução seja enviar GFIP sem movimento (claro posso estar equivocado). Minha dúvida maior é: a partir de quando?
. Início da empresa ou
. Início do período pendente (penso ser este)

Só mais uma dúvida: como minha intenção é baixá-la, posso simplesmente ignorar, já que só tenho esta pendência e realmente não devo absolutamente nada?

Desde já, agradeço e muito a atenção.

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:26

Boa tarde,

Preciso emitir uma Certidão de Regularidade Fiscal da Caixa porém quando tento diz que há impedimentos. Ao entrar no Conectividade Social e consultar esses impedimentos, a Caixa diz que há diferença de recolhimento de FGTS de 05/2010. Porém quando tento imprimir a guia me informa que GRDE não pode ser emitida. Já fui a Caixa, mas não conseguiram imprimir e dizem que precisam da guia de 05/2010 para saber a diferença e abrir um chamado com a GIFUG. A questão é que não temos nenhum documento deste ano pois estamos com essa empresa há um ano e os sócios também não tem conhecimento de qual era a contabilidade já que também estão há um ano como sócios desta empresa e já houveram muitas saídas e entradas na sociedade.
A única informação que temos é que em 2010 a empresa estava no SIMPLES e que de acordo com o DASN, a empresa não tinha nenhum funcionário. Na RECEITA não há pendência de nenhuma declaração. Nós estávamos emitindo mensalmente sem problema a CRF há um ano, somente esse mês ocorreu esse problema.

Alguém já passou por uma situação parecida que possa nos auxiliar, pois nem mesmo a Caixa sabe como proceder?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 17:00

Olá Isabelle da Conceição
boa tarde,

A Caixa deveria ter esta informação.
Na ausência do documento talvez você preciso quitar o valor integral para regularizar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
NELSI ANSELMINI

Nelsi Anselmini

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 08:53

Bom dia!
Tenho uma situação aqui:
Cliente uma Associação sem fins lucrativos, nunca teve funcionários e nem tem. na hora de emitir o CRF da caixa, me diz que há impedimento de muitas competências com a observação de Ausência de REcolhimento. Porém tenho todas as outras negativas inclusive a federal com INSS tudo ok, na Caixa não conseguem me ajudar, Como devo proceder para conseguir a negativa do FGTS?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.