Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 9.542

Abertura de Empresa

Edson Ribeiro da Silva

Edson Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Domingo | 20 abril 2008 | 14:23

Estou em estudo para abrir uma empresa para prestar serviço de Desenvolvimento de Software terceirizado.
Sou bastante leigo sobre o assunto, e gostaria de algumas orientações prévias sobre as opções que tenho para abrir esta empresa, de forma que possa exercer minha atividade legalmente porém claro, pagando a menor carga tributária possível.

Li um pouco sobre o assunto, mas a orientação do profissional que prestará o serviço contábil é a mais correta.

Já tive orientações para abrir uma empresa do tipo sociedade Ltda, outro já me orientou a abrir uma empresa de prestação de serviço com comercio, outro já diz que é melhor abrir uma empresa individual. Alguns dizem que é possível enquadrar no simples outros que não vale a pena que a tributação será maior nesse caso.

Meu faturamento será de aproximadamente 2000,00 ou 3000,0 mês, o que pelo que vi nas faixas do simples me enquadrará na faixa tributaria mais baixa.

Solicito orientações pois preciso definir logo isto para dar prosseguimento, e estou a procura de profissionais que me transmitam segurança nas atividades exercidas.

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 22:13

Edson, Boa noite!
Qual a atividade real da sua empresa? Será desenvolvimento de software de prateleira? Ou será moldado de acordo com a necessidade do cliente? Pois isso altera e mto na maneira de tributação.
Me passando essa informação consigo te passar as informações mais concretas.

Aguardo seu retorno.

Roberta Lobo
Edson Ribeiro da Silva

Edson Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 23:14

Roberta desde já muito obrigado