Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.801

Produtor Rural Pessoa Fisica quer contrar empregado domestic

Yane Cristina Moura de Moura

Yane Cristina Moura de Moura

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 20:52

CORREÇÃO: Produtor rural pessoa fisica quer contratar empregada domestica

Boa Noite!

Tem um cliente meu que é produtor rural pessoa física e que vai contratar uma funcionaria que vai exercer a função tanto de cozinheira como de faxineira, resumindo quase uma empregada domestica.
Fiquei na dúvida pois possui outros funcionários e sua fazendo possui fins lucrativos, deve ser aberto outro CEI para empregada domestica ou devo contratar nesse CEI que já possui? E se for contratar nesse CEI que já possui qual nome da função para essas funções que vai exercer cozinhar e limpar e qual CBO correto?

Agradeço quem poder mim ajudar, pois procurei o plantão fiscal e simplesmente estão de recesso e vão demorar voltar.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 07:42

Bom dia, Se for contratar como empregada domestica terá que solicitar outro CEI, pois como você mesmo disse o CEI que já existe é de produtor rural e tem fins lucrativos. E para ser um empregador doméstico não poderá ter este fim.

Yane Cristina Moura de Moura

Yane Cristina Moura de Moura

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 22:55

Obrigado Ronan pela ajuda!!!

Mas acabei encontrado uma resposta para minha pergunta, como se trata de Produtor Rural com fins lucrativos e que já possui CEI onde já tem funcionários em folha. Essa pessoa poderá ser contratada como EMPREGADA RURAL e o seu CBO de caseiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.